Delegado de MT faz desabafo após juiz soltar presa por tráfico: 'balde de água fria'

Mensagem divulgada pelo Wilyney Santana Borges (Foto: Reprodução) Eva Cristina Oliveira Ferreira, de 32 anos, foi flagrada com droga nas par...

delegado (1)

Mensagem divulgada pelo Wilyney Santana Borges (Foto: Reprodução)

Eva Cristina Oliveira Ferreira, de 32 anos, foi flagrada com droga nas partes íntimas. Delegado critica Justiça e diz que está 'cada diz mais difícil controlar a criminalidade na cidade'.

O Delegado da Polícia Civil Wilyney Santana Borges, de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, fez um desabafo em uma mensagem compartilhada no WhatsApp, neste final de semana, depois que um juiz concedeu alvará de soltura a uma mulher que foi presa por tráfico de drogas na cidade.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) ainda não se posicionou sobre o caso. Eva Cristina Oliveira Ferreira, de 32 anos, foi solta no domingo (28) após passar por audiência de custódia em Barra do Garças.

A soltura foi determinada pelo juiz plantonista Douglas Bernardes Romão. Ele argumentou que a presa teria passado por constrangimento durante a revista pessoal.

Documento da audiência de custódia em Barra do Garças (Foto: Divulgação)Documento da audiência de custódia em Barra do Garças (Foto: Divulgação)

Documento da audiência de custódia em Barra do Garças (Foto: Divulgação)

Na mensagem, o delegado critica o posicionamento da Justiça e diz que está ‘cada diz mais difícil controlar a criminalidade na cidade’.

Segundo o delegado, Eva foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela foi autuada por esconder droga nas partes íntimas. Pela situação, a presa foi encaminhada até o Pronto-Socorro Municipal de Barra do Garças para passar por revista pessoal.

Eva, durante a audiência, teve o flagrante relaxado pelo juiz porque o magistrado entendeu que houve constrangimento na revista passada no Pronto-Socorro.

“Para quem tem princípios e procura fazer um trabalho sério em nível de segurança pública, isso é um balde de água fria. A cada dia fica mais difícil trabalhar, pois sinto com tristeza que os valores estão sendo invertidos”, pontuou o delegado na mensagem.

No documento da audiência, compartilhado pelo delegado, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Já a Defensoria Pública argumentou a nulidade da prisão, já que supostamente a presa teria sofrido uma revista ‘vexatória’, o que ia contra a liberdade dela.

“Leva-se muito mais em consideração o direito do delinquente ao direito da sociedade [...] até porque uma pessoa que se propõe em colocar drogas dentro das partes íntimas não está preocupada com a sua dignidade. Decisão judicial não se discute...Cumpre-se”, finalizou Borges na mensagem.

O magistrado disse na decisão que não havia razão prévia para a busca pessoal em Eva. Ainda, determinou o arquivamento imediato do caso.

Eva responde a outros processos na Justiça: calúnia, difamação e posse de droga.

Por Denise Soares, G1 MT

Nome

Agenda,2,By Regis,2,Coberturas,69,DESTAQUE,3,Noticias,659,Social,91,Videos,76,
ltr
item
Acontece MT: Delegado de MT faz desabafo após juiz soltar presa por tráfico: 'balde de água fria'
Delegado de MT faz desabafo após juiz soltar presa por tráfico: 'balde de água fria'
https://lh3.googleusercontent.com/-vp--5GZ0JM8/WnCLSeLGk6I/AAAAAAAAEBs/aSBPYQL67NQXEGlImEg62x3k3vWPtpuXQCHMYCw/delegado%2B%25281%2529_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-vp--5GZ0JM8/WnCLSeLGk6I/AAAAAAAAEBs/aSBPYQL67NQXEGlImEg62x3k3vWPtpuXQCHMYCw/s72-c/delegado%2B%25281%2529_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/01/delegado-de-mt-faz-desabafo-apos-juiz.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/01/delegado-de-mt-faz-desabafo-apos-juiz.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy