Multas por câmeras de vídeo começam a valer nesta semana em Cuiabá

Os condutores que forem pegos trafegando pelas faixas exclusivas começarão a ser multados a partir desta semana pelo sistema de videomonitor...

Videomonitoramento-(1)Os condutores que forem pegos trafegando pelas faixas exclusivas começarão a ser multados a partir desta semana pelo sistema de videomonitoramento da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). Segundo a assessoria de imprensa da pasta, a fiscalização tem início a partir da próxima quinta-feira (1º). Desta vez, não haverá campanha educativa, já que várias outras foram feitas no ano passado.


Leia mais:
Multas por videomonitoramento devem voltar a ser aplicadas pela Semob em fevereiro
A assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) informou ao Olhar Direto que as multas começam a ser aplicadas a partir de quinta-feira. Explica ainda que, como foram feitas diversas campanhas de conscientização no ano passado, desta vez os condutores não serão alertados.


Em julho do ano passado, o prefeito Emanuel Pinheiro suspendeu a aplicação de multas por meio do sistema de videomonitoramento e disse que não quer “sacanagem” com o povo cuiabano. Um dia antes da implantação do sistema, o gestor voltou atrás na decisão sob a justificativa de que a população ainda não estaria devidamente orientada.


O sistema também está sendo utilizado para multar caminhões pesados no Centro de Cuiabá. “Não se admite falar que não foi avisado. Tivemos o cuidado de colocar placas e informativos em todas as entradas da cidade. Estão achando que não estamos vendo, mas estamos vendo sim”.


Cuiabá conta com 12,5 quilômetros de faixa exclusiva nas principais avenidas da cidade, são elas: Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).


Espalhadas em pontos estratégicos, as 32 câmeras que compõem esta ferramenta tecnológica exercem papel orientativo, fiscalizatório e ordenador, garantindo uma tranquilidade maior para os condutores e pedestres que diariamente trafegam pelas ruas da cidade, avalia a prefeitura.


De acordo com o diretor de Trânsito da Semob, Michel Diniz, através da Central mais de 15 mil notificações orientativas foram enviadas aos condutores que cometeram infrações nas ruas da Capital em 2017. Os alertas foram de cunho educativo, sem qualquer cobrança de multa vinculada.


Como evitar a multa


Para evitar uma multa, o ingresso dos veículos nas faixas só é permitido para fazer a conversão à direita e deve ser feito ao final da linha contínua, onde começa a linha tracejada. O acesso à faixa exclusiva também é permitido para entrar em residências ou estacionamentos.


Os veículos de transporte individual de passageiros (táxis), ambulâncias e motos estão autorizados a circular pelas faixas que até então eram exclusivas para os ônibus no município de Cuiabá. A lei nº 6.236 foi promulgada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Justino Malheiros (PV). Os condutores que foram multados através do videomonitoramento terão as notificações arquivadas.



Fonte: Olhar Direto - Wesley Santiago

Foto: Rafaela Gomes Caetano / Sicom - Cuiabá

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,966,Social,146,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Multas por câmeras de vídeo começam a valer nesta semana em Cuiabá
Multas por câmeras de vídeo começam a valer nesta semana em Cuiabá
https://lh3.googleusercontent.com/-BAa12e6a24w/WnD7C4aD1_I/AAAAAAAAECU/gt7aDVAgOWww6Jnq-p1x9OisIexOYUKSQCHMYCw/Videomonitoramento-%25281%2529_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-BAa12e6a24w/WnD7C4aD1_I/AAAAAAAAECU/gt7aDVAgOWww6Jnq-p1x9OisIexOYUKSQCHMYCw/s72-c/Videomonitoramento-%25281%2529_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/01/multas-por-cameras-de-video-comecam.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/01/multas-por-cameras-de-video-comecam.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy