Acorizal, Itaúba e outras três cidades de Mato Grosso possuem mais eleitores do que população.

Fonte: Olhar Direto Mato Grosso tem cinco cidades com mais eleitores que populaçãoFoi o que registrou um estudo publicado pela Confederaçã...

Acorizal, Itaúba e outras três cidades de Mato Grosso possuem mais eleitores do que população.

Fonte: Olhar Direto

Mato Grosso tem cinco cidades com mais eleitores que populaçãoFoi o que registrou um estudo publicado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que indica a quantidade de eleitores da região Centro Oeste e as cidades que possuem mais eleitores que habitantes.

No total, em todo o Centro Oeste, são 25 municípios na mesma situação, sendo 19 em Goiás, 5 em Mato Grosso e uma em Mato Grosso do Sul. A maior disparidade ocorre em Ouvidor (GO), com 1.037 eleitores a mais que habitantes; seguido de Davinópolis (GO), com diferença de 990 pessoas.

Em quarto lugar, está a cidade de Acorizal (70km de Cuiabá), com uma população de 5269 pessoas, e um eleitorado de 5906. Itaúba, a 572km de Cuiabá, tem 3800 de população, e 4110 no eleitorado. As outras três cidades de Mato Grosso não foram divulgadas.

O estudo também mostra os dez municípios com o menor eleitorado no Centro Oeste. Em primeiro lugar, está Araguainha, a 468km de Cuiabá, com apenas 945 eleitores. Em terceiro lugar, Serra Nova Dourada (1022km de Cuiabá), com 1367. Outras três cidades de Mato Grosso constam na lista.

De acordo com o estudo, ao considerar as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há 10,6 milhões de eleitores aptos a votar na Região Centro Oeste. Se comparado com a estimativa populacional mais recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 15,8 milhões de habitantes na Região em 2017, então os eleitores consistem em 67,1% da população residente.

“O que este estudo demonstra é que, em 231 cidades do Brasil, o número de eleitores é maior do que a população. Se por um lado isso pode ser explicado pela mobilidade das pessoas que mudam o domicílio eleitoral para suas cidades de origem ou para cidades litorâneas, podemos também alertar para uma reclamação constante dos gestores municipais – a de que as suas respectivas populações estão subestimadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística”, destaca o presidente da CNM, Glademir Aroldi.

Veja o estudo AQUI.

Nome

Agenda,4,By Regis,3,Coberturas,76,DESTAQUE,6,Noticias,817,Social,118,Videos,84,
ltr
item
Acontece MT: Acorizal, Itaúba e outras três cidades de Mato Grosso possuem mais eleitores do que população.
Acorizal, Itaúba e outras três cidades de Mato Grosso possuem mais eleitores do que população.
https://lh3.googleusercontent.com/-D2lErVF6uLs/WyGVNXHItjI/AAAAAAABo00/VddzO5fE7mkWzbz5FuB8NoRsg69Hug2xgCHMYCw/show_eleitores_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-D2lErVF6uLs/WyGVNXHItjI/AAAAAAABo00/VddzO5fE7mkWzbz5FuB8NoRsg69Hug2xgCHMYCw/s72-c/show_eleitores_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/06/acorizal-itauba-e-outras-tres-cidades.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/06/acorizal-itauba-e-outras-tres-cidades.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy