Serys concorda com permanência do PRB em grupo de Mauro Mendes e defende Sachetti na senatoria

Olhar Direto - Érika Oliveira Pré-candidata a deputada federal pelo PRB, a ex-senadora Serys Slhessarenko avaliou que foi acertada a deci...

Serys concorda com permanência do PRB em grupo de Mauro Mendes e defende Sachetti na senatoria

Olhar Direto - Érika Oliveira

Pré-candidata a deputada federal pelo PRB, a ex-senadora Serys Slhessarenko avaliou que foi acertada a decisão de Adilton Sachetti em permanecer apoiando o grupo do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM). Serys ponderou, no entanto, que a aliança ainda não está sacramentada e defendeu que seja de seu partido a segunda vaga ao Senado pela chapa democrata. A ex-senadora elogiou a trajetória política de Mendes e de outros membros do bloco, como Otaviano Pivetta (PDT), mas considerou que o PRB esteja na coligação que lhe dê mais condições de crescer no Estado.


“Ele se filiou no partido sempre declarando essa predisposição em disputar o Senado na chapa do Mauro Mendes. Essa chapa também engloba o Pivetta e o Zeca Viana, que são pessoas a quem eu tenho o maior respeito pela postura política. Ontem mesmo eu conversei com o Adriano [irmão de Otaviano], o Brasil precisa de gestão. Eu concordo com a permanência [no grupo], embora não esteja fechada essa questão. Eu tenho também uma tremenda admiração pelos grandes gestores que foram o Otaviano e o Mauro Mendes. Esse agrupamento, eu diria, que é no mínimo interessante. Agora a busca é por quem ofereça ao PRB condições de alçar vôos maiores”, considerou Serys, nesta quarta-feira (25).


Sachetti tem se reunido todos os dias, desde o último final de semana, com o grupo de Mauro Mendes, a fim de definir a posição que ocupará no bloco. No domingo (22), o deputado informou Pedro Taques (PSDB) que não aceitaria disputar as eleições por sua chapa.


Taques ofereceu uma vaga ao Senado e também a vice-governadoria ao ex-prefeito de Rondonópolis, com a possibilidade de se afastar ao final do mandato, deixando o governo para o vice. Sachetti ficou tentado com o convite, mas o recusou e agradeceu o respeito com o qual foi tratado.


Com a recusa ao grupo de Taques, o ex-prefeito de Rondonópolis se articula para disputar o Senado ao lado de Jayme Campos (DEM). No seu caminho ainda está a pré-candidatura de Carlos Fávaro (PSD), que nos últimos dias teria acertado aliança com Mauro Mendes, mas enfrenta resistência de Pivetta e outros pedetistas.


“Há uma orientação da nacional para que o partido esteja do lado daquele grupo que nos dê mais condições, porque como eu disse, nós estamos construindo isso aqui em Mato Grosso. É em busca disso que o deputado Adilton vem ferrenhamente trabalhando”, assinalou Serys.


Na última terça-feira (24), Jayme Campos afirmou que a decisão final sobre os nomes que irão compor a majoritária sairia nas próximas 48 horas. “Quem está conduzindo estas tratativas são o Mauro, o Fabinho e Pivetta. Estamos conversando. Eu particularmente acho que nestas próximas 48 horas estará definido quem será o vice-governador e o outro candidato a senador”, declarou.

Nome

Agenda,2,By Regis,7,Coberturas,89,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1107,Social,168,Velho Oeste,1,Videos,106,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Serys concorda com permanência do PRB em grupo de Mauro Mendes e defende Sachetti na senatoria
Serys concorda com permanência do PRB em grupo de Mauro Mendes e defende Sachetti na senatoria
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/_RFP7559.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/07/mpe-aciona-tj-por-afastamento-de.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/07/mpe-aciona-tj-por-afastamento-de.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy