Réus por morte de personal alegam ameaças de facções criminosas na PCE; juiz pede providências

Olhar Direto - Paulo Victor Fanaia Teixeira Guilherme Dias de Miranda e ​Wallisson Magno de Almeida Santana, acusados de assassinar o perso...

Guilherme Dias de MirandaOlhar Direto - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Guilherme Dias de Miranda e ​Wallisson Magno de Almeida Santana, acusados de assassinar o personal trainer Danilo Campos, em novembro de 2017, alegaram estarem sofrendo ameaças de membros do Comando Vermelho (CV) e do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Penitenciaria Central do Estado, onde estão presos preventivamente.


Um pedido de providências foi feito verbalmente ao juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, ao final da audiência da última sexta-feira (29). O magistrado oficiou a diretoria da penitenciária para que providências sejam tomadas.

Leia mais:
Investigador crê em participação de amante na morte de personal em Cuiabá; veja detalhes


Conforme os réus, no momento em que transitam de uma ala para outra no presídio, passam por celas lotadas por membros de facções criminosas. “E eu não faço parte de nenhuma”, alegou Guilherme. Por isso, sofreriam ameaças de morte. 


"Eu não posso dizer para onde vocês devem ir, para tal ou tal lugar", adiantou Miraglia. "Mas, posso pedir providências ao diretor da unidade, para garantir a integridade física dos custodiados, tendo em vista que eles alegam que estão sofrendo ameaças dentro da PCE, razão pela qual determino que o diretor da unidade tome providências", determinou via ofício.


Testemunhas de acusação foram ouvidas na tarde de sexta-feira (29), entre amigos e colegas de trabalho de Danilo Campos. Ambos os réus foram apartados da sala de audiências. As oitivas com testemunhas de defesa foram agendadas para o dia 18 de julho.


O crime correu em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, por volta das 21h20 do dia 8 de novembro do ano passado. Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra o personal trainer Danilo Campos.


A polícia apurou que Guilherme Dias de Miranda seria o mandante do assassinato. Ele usava documentos falsos para se esconder, junto com Walisson. A ex-esposa de Guilherme chegou a ser presa, mas foi solta por colaborar com a polícia. na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e, em Cuiabá, colaborou no interrogatório e esclareceu o que ainda restava do crime, sendo solta em seguida. A pivô do caso afirmou que era ameaçada pelo ex-companheiro, Guilherme.


No dia 9 de março, cerca de quatro meses após o crime, Guilherme e Walisson foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com a de São Paulo. Os dois estavam com passagens compradas para fugir do Brasil.

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,966,Social,146,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Réus por morte de personal alegam ameaças de facções criminosas na PCE; juiz pede providências
Réus por morte de personal alegam ameaças de facções criminosas na PCE; juiz pede providências
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/PRISAO-GUILHERME-DIAS.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/07/reus-por-morte-de-personal-alegam.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/07/reus-por-morte-de-personal-alegam.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy