Vereador tem carro multado e é acusado de ameaçar prejudicar PMs: "Aqui você não trabalha mais"

Olhar Direto - Wesley Santiago Policiais militares registraram um boletim de ocorrências contra o suplente de deputado estadual e vereador...

Vereador tem carro multado e é acusado de ameaçar prejudicar PMs:

Olhar Direto - Wesley Santiago

Policiais militares registraram um boletim de ocorrências contra o suplente de deputado estadual e vereador pela Capital, Marcrean Santos (PRTB), por ele ameaçar prejudicá-los. O parlamentar teve o carro multado e, segundo a denúncia, teria tentado intimidar a equipe que confeccinou as infrações dizendo que eles não trabalhariam mais naquele local. O fato foi registrado no bairro Pedregal, em Cuiabá, na madrugada desta sexta-feira (27).


Conforme as informações do BO, uma viatura da PM estava em rondas pelo bairro Pedregal quando avistou dois veículos estacionados de forma irregular, próximo a Igreja Assmbleia de Deus. Os carros estavam em cima de uma calçada.


Os militares então fizeram o auto de infração e começaram a tirar fotos dos veículos, já que - segundo eles - o sistema eletrônico do talonário solicita imagens da infração relatada. Depois disto, os policiais retornaram normalmente para o batalhão, que fica localizado no bairro.


Um tempo depois, duas pessoas foram até o local e questioanram porque os militares haviam tirado foto de deus veículos. Eles então foram informados do motivo e alertados que os carros não foram guinchados somente porque não havia um guincho disponível.


Logo depois, um dos homens se identificou como sendo o vereador e teria tentado intimidar um dos soldados: "Aqui no Pedregal você não trabalha mais. Vou formalizar uma denúncia na Corregedoria, pois você está abusando da sua autoridade. Irei falar com o comandante geral da PM e vou trocar você daqui".


Marcrean ainda teria dito que este tipo de serviço não é de competência da polícia comunitária e questionou se eles ganhavam para fazer notificação. Os militares então acionaram o oficial de área e relataram o fato, eles foram orientados a registrar um boletim de ocorrências. Os dois veículos multados eram um HB20 e um VW Gol.


Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com o vereador, porém as ligações e as mensagens não foram respondidas até a publicação desta matéria.


Outro caso
No dia 16 de fevereiro, uma confusão envolveu o vereador e PMs, quando seu filho, o universitário, Macswell dos Santos Silva foi abordado por policiais militares conduzindo um veículo HB20 no bairro Campo Verde.


Segundo o boletim de ocorrência, o estudante estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé, onde passou mal, precisando ser encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro.


Ao tomar conhecimento do mal súbito do filho, Macrean Santos esteve na unidade médica e precisou acompanhar o filho até a delegacia, onde novamente ele passou mal e retornou para a UPA.


Entre as idas e vindas da delegacia para UPA, vereador e filho só foram liberados na manhã do dia seguinte. Em entrevista ao Olhar Direto, o parlamentar afirmou que o universitário foi vítima de abuso de autoridade e agredido pelo sargento, apenas por ser morador do bairro Pedregal. Ele também declarou não ter ‘dado carteirada’ e que agiu naquele momento como pai, tomando as providências necessárias ao ver seu filho agonizando em um hospital.


“Eu nunca passei um vexame, uma humilhação desta através de uma corporação. O sargento é despreparado. Registrei um boletim de ocorrência, fizemos um corpo de delito e fomos à corregedoria da Polícia Militar. Vou buscar todos os direitos que amparam meu filho”, disse ao Olhar Direto no dia seguinte.

Nome

Agenda,2,By Regis,7,Coberturas,89,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1101,Social,168,Velho Oeste,1,Videos,106,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Vereador tem carro multado e é acusado de ameaçar prejudicar PMs: "Aqui você não trabalha mais"
Vereador tem carro multado e é acusado de ameaçar prejudicar PMs: "Aqui você não trabalha mais"
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/Marcrean-Santos-Nova.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/07/vereador-tem-carro-multado-e-e-acusado.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/07/vereador-tem-carro-multado-e-e-acusado.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy