Acordo nacional do PDT pode vetar aliança entre Pivetta e Mauro Mendes

Olhar Direto - Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo A Executiva Nacional do PDT deve divulgar uma resolução nesta quarta-...

Acordo nacional do PDT pode vetar aliança entre Pivetta e Mauro Mendes

Olhar Direto - Érika Oliveira / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

A Executiva Nacional do PDT deve divulgar uma resolução nesta quarta-feira (01) proibindo a coligação do partido com o DEM, PP, PRB, SD e PSDB nos Estados. A determinação, caso se confirme, implicará no fim da aliança entre o pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) e Otaviano Pivetta (PDT), definido como vice na chapa democrata no último final de semana.


“Eu vou conversar hoje a tarde com o Lupi para ver, porque realmente me pegou de surpresa. É uma noticia que vai dar uma mexida boa na conjuntura aqui do Estado. Mas é isso aí, a gente tem que obedecer as ordens que vem lá de cima. Eu acredito que com uma boa conversa tudo é possível de mudar. Primeiro eu quero ouvir dele se é uma regra irredutível ou se vai abrir alguma exceção. Se ele disser que não tem exceção aí nós temos que procurar o nosso destino também, isso é obvio. Mas se ele disse que tem exceção nós vamos continuar juntos, isso não resta duvida”, disse o presidente do PDT em Mato Grosso, deputado Zeca Viana.


A possível reviravolta nos quadros de Mato Grosso se deve a um acordo firmado a nível nacional, em que o chamado Centrão – que agrega o DEM, o PP, o PRB e o Solidariedade – decidiu apoiar a pré-candidatura tucana à Presidência da República, encabeçada por Geraldo Alckmin.


O PDT tem como pré-candidato a presidente Ciro Gomes e, portanto, caso a determinação se efetive, os partidos que compõem o Centrão não poderiam ceder palanque à ele nos estados. A mudança pode alterar também a composição do grupo de Wellington Fagundes (PR), que até o momento tem firmada aliança com o PP e o PRB em Mato Grosso. O grupo de Fagundes só não seria prejudicado caso o republicano concordasse em pedir voto para Alckmin e, ainda, caso o PSDB não determine apoio cabal à candidatura tucana aos Executivos estaduais, que em Mato Grosso tem como representante o governador Pedro Taques.

  •  
Nome

Agenda,2,By Regis,7,Coberturas,89,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1107,Social,168,Velho Oeste,1,Videos,106,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Acordo nacional do PDT pode vetar aliança entre Pivetta e Mauro Mendes
Acordo nacional do PDT pode vetar aliança entre Pivetta e Mauro Mendes
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/IMG_0658.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/acordo-nacional-do-pdt-pode-vetar.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/acordo-nacional-do-pdt-pode-vetar.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy