AMM renova convênio com IEPTB e Anoreg para auxiliar municípios na cobrança das dívidas ativas

Fonte:Agência de Notícias da AMM A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil ...

fotos_bancoimagens_9022Fonte:Agência de Notícias da AMM

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT) e a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT) renovaram a parceria que tem como objetivo auxiliar as prefeituras no recebimento da dívida ativa. O Termo de Cooperação Técnica foi assinado nesta quarta-feira (25) pelo presidente da AMM, Neurilan Fraga, prorrogando até 2020 a atuação conjunta das entidades na padronização dos procedimentos para protesto de certidões, via sistema eletrônico.

Os prefeitos de Curvelândia, Sidnei Custódio, Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira, Rondolândia, Aguinaldo Rodrigues e Terra Nova do Norte, Valtuir Candido, participaram da solenidade.

Na ocasião, Fraga ressaltou a importância da renovação desta parceria para os municípios. “A ferramenta eletrônica está dando mais eficiência na cobrança das Certidões de Dívidas Ativas, as CDAs. Além de diminuir a burocracia e o tempo, a cobrança extrajudicial tem custo zero para a administração pública”, explicou.

Além de renovar a cooperação entre as entidades, o termo assinado hoje inclui os benefícios do provimento 16/2018, da Corregedoria-Geral de Justiça, que autorizou que os protestos de Certidões de Dívida Ativa (CDAs) no estado possam ser feitos por indicação, ou seja, sem a necessidade de serem encaminhados aos tabeliães de protesto qualquer imagem, cópia de documento digitalizado ou outro anexo.

Outra vantagem do convênio é a possibilidade de cobrança das dívidas inferiores ao valor mínimo para ajuizamento de execução fiscal.

De acordo com o gerente Comercial do IEPTB-MT, Anderson Calixto, os cartórios de protesto possuem uma efetividade de 45% no recebimento dos títulos cobrados. “Em Mirassol D’Oeste, um dos municípios que aderiu ao convênio e onde realizamos uma capacitação do pessoal da prefeitura, a efetividade da cobrança alcançou 85%. Cerca de 30% da dívida foi paga apenas nos três primeiros dias”, contou.

“Para ter acesso aos serviços eletrônicos de protesto, o município não precisa realizar um novo convênio. Basta que o prefeito envie os dados da pessoa que irá receber o treinamento para operar a plataforma. Esse contato pode ser feito diretamente na AMM ou no instituto”, acrescentou.

fotos_bancoimagens_9021 (1)

Nome

Agenda,4,By Regis,3,Coberturas,76,DESTAQUE,6,Noticias,817,Social,118,Videos,84,
ltr
item
Acontece MT: AMM renova convênio com IEPTB e Anoreg para auxiliar municípios na cobrança das dívidas ativas
AMM renova convênio com IEPTB e Anoreg para auxiliar municípios na cobrança das dívidas ativas
https://lh3.googleusercontent.com/-ww5p_Aih41E/W2MSJ2Zg6sI/AAAAAAAAKow/Sf317ANG-y8Z81c3XzYKZCem_CxaBNnjQCHMYCw/fotos_bancoimagens_9022_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-ww5p_Aih41E/W2MSJ2Zg6sI/AAAAAAAAKow/Sf317ANG-y8Z81c3XzYKZCem_CxaBNnjQCHMYCw/s72-c/fotos_bancoimagens_9022_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/amm-renova-convenio-com-ieptb-e-anoreg.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/amm-renova-convenio-com-ieptb-e-anoreg.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy