Botelho seguirá regimento e CPI será aberta no período eleitoral, caso deputada consiga assinaturas

Olhar Direto - Carlos Gustavo Dorileo O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), garantiu que irá seguir o Regimento I...

Botelho seguirá regimento e CPI será aberta no período eleitoral, caso deputada consiga assinaturas

Olhar Direto - Carlos Gustavo Dorileo

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), garantiu que irá seguir o Regimento Interno da casa de leis, e que caso a deputada Janaina Riva (MDB) consiga as assinaturas necessária para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que irá apurar o caso dos grampos, aconteça desde já, no período eleitoral, o processo será instaurado. As declarações foram realizadas nesta quinta-feira, 2.


Leia mais
Janaína se nega a esperar eleição para instaurar CPI dos Grampos: 'isso seria mais eleitoreiro'


A emedebista Janaina Riva confirmou já ter as oito assinaturas e diz que irá apresentar o requerimento de abertura do processo na semana que vem, disse que não ver motivos para que a investigação não comece desde já, independente de ser período eleitoral ou não.


“Eu como líder do bloco de oposição vou encaminhar para que a CPI ocorra mesmo em período eleitoral. A Assembleia vai estar funcionando de qualquer maneira, temos servidores a disposição. Então quer dizer, se está onerando o bolso do contribuinte, não vejo por que a Assembleia não trabalhar e de uma forma desempenhar o seu papel que é fiscalizar o executivo”, explicou a parlamentar.


Para o presidente Botelho, caso a deputada consiga as assinaturas e solicite que o trabalho da CPI tenha início imediato, o processo será instaurado, porém pontuou que a questão precisa ser conversada, pois existe outra proposta dos deputados da base aliada do governo que pediram para que a CPI seja aberta somente depois das eleições.


“Eu sou escravo do Constituição e do Regimento. Se ela conseguir o número de assinaturas, se for regimental, eu vou instalar. Então ela que tem que correr atrás dos deputados para conseguir estas assinaturas e se tiver de acordo, vou instaurar. Agora existe uma proposta dos deputados da base do governo para montar uma CPI também para iniciar os trabalhos só depois das eleições. Então a proposta que vencer será colocada em prática”, afirmou.


A ideia da abertura de uma CPI para investigar os grampos clandestinos no atual governo voltou a tona após o depoimento do cabo Gerson Correa, policial militar que operava o aparelho de escuta, atribuir o governador Pedro Taques (PSDB) e o ex-secretário da Casa Civil, Paulo Taques como os mandantes do crime.


O líder do governo, Leonardo Albuquerque (SD) e o vice-líder Wilson Santos (PSDB) criticaram a proposta de CPI no período eleitoral e garantiram que os deputados da base vão assinar a favor da CPI, contando que ela seja instaurada somente em novembro, um mês após a eleição. A ideia foi aceita por alguns deputados da oposição, como Zeca Viana (PDT).

  •  
Nome

Agenda,3,By Regis,7,Coberturas,88,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1087,Social,165,Velho Oeste,1,Videos,105,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Botelho seguirá regimento e CPI será aberta no período eleitoral, caso deputada consiga assinaturas
Botelho seguirá regimento e CPI será aberta no período eleitoral, caso deputada consiga assinaturas
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/_RFP8413.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/botelho-seguira-regimento-e-cpi-sera.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/botelho-seguira-regimento-e-cpi-sera.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy