Com ata em aberto, grupo de Taques ainda "quebra a cabeça" para montar chapas proporcionais

Por Ollhar Direto Início da manhã de segunda-feira (06), um dia após o fim do prazo das convenções, e o grupo do candidato à reeleição gove...

Com ata em aberto, grupo de Taques ainda Por Ollhar Direto

Início da manhã de segunda-feira (06), um dia após o fim do prazo das convenções, e o grupo do candidato à reeleição governador Pedro Taques (PSDB) ainda não definiu quem serão os candidatos a deputado federal pelo bloco. Depois de declarações polêmicas de aliados de primeira linha, ameaças de debandada e uma confusão que marcou o domingo do bloco governista, ficou mantido o “chapão” com a maioria dos partidos que compõem a aliança – exceto Avante, DC e PRTB -. As siglas, no entanto, seguem batendo cabeça para definir os nomes que vão indicar para a Câmara dos Deputados.

Uma fonte ligada ao grupo confidenciou ao site OD que os partidos seguem conversando para decidir quais candidatos a deputado federal vão recuar da disputa. A previsão é de que até o final da manhã as discussões cheguem ao fim e a ata que define as candidaturas da coligação esteja fechada.


Conforme noticiado no sábado (04), a crise das chapas proporcionais se estendia à ‘Frentinha’, PSL e Solidariedade. Isso porque o PSDB havia adotado a estratégia de dividir o “chapão” e colocar PSL e Solidariedade de um lado e PSDB e PPS do outro. Para alguns aliados, o plano prejudicaria a candidatura de Victório Galli (PSL) e do Dr. Leonardo (SD).


Na tarde de ontem, logo após a convenção que lançou Pedro Taques como candidato à reeleição, o presidente do Solidariedade em Mato Grosso, prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, dirigiu-se à militância do partido e acusou a cúpula da chapa de Taques de tentar sabotar a candidatura a deputado federal do grupo. Ele incitou os correligionários a dar a resposta do que ele classificou como uma “manobra” nas urnas. “Agora é a hora da onça beber água, porque eu não vou aceitar isso”, disparou.


Logo após a fala do prefeito, Taques foi até o local tentar apaziguar a situação. O governador afirmou que iria defender a reclamação do partido durante a reunião que seria realizada logo em seguida, em sua residência.


A reunião na casa do governador, no Condomínio Florais Cuiabá, seguiu por quase toda a noite de domingo, mas serviu para definir apenas as candidaturas a deputado estadual. Durante a convenção, apesar do nítido desconforto e dos semblantes nada amigáveis de algumas lideranças, Taques colocou panos quentes na situação. “Está resolvido. Hoje é só alegria”, limitou-se a declarar.

Nome

Agenda,3,By Regis,4,Coberturas,77,DESTAQUE,4,Noticias,834,Social,119,Videos,84,
ltr
item
Acontece MT: Com ata em aberto, grupo de Taques ainda "quebra a cabeça" para montar chapas proporcionais
Com ata em aberto, grupo de Taques ainda "quebra a cabeça" para montar chapas proporcionais
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/_RFP6376(2)(1)(1).jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/com-ata-em-aberto-grupo-de-taques-ainda.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/com-ata-em-aberto-grupo-de-taques-ainda.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy