Empresa é condenada a pagar indenização para funcionária chamada de capivara por colegas em MT

Decisão é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) (Foto: TRT-MT/Divulgação) Por G1 – MT Ao todo, a ex-funcionária – que não teve o nome d...

Decisão é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) (Foto: TRT-MT/Divulgação)Decisão é do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) (Foto: TRT-MT/Divulgação)Por G1 – MT

Ao todo, a ex-funcionária – que não teve o nome divulgado, deve receber R$ 10 mil. Segundo o processo, a funcionária chegou a ser apresentada para outros colegas pelo apelido.

Uma empresa do ramo de varejo foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar indenização por danos morais a uma ex-funcionária chamada de capivara pelos colegas, em Cuiabá. A decisão é da juíza Márcia Martins Pereira, da 6ª Vara do Trabalho da Capital.

Ao todo, a ex-funcionária – que não teve o nome divulgado, deve receber R$ 10 mil. Ainda cabe recurso da decisão.

De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT), a trabalhadora ingressou com uma ação alegando que era chamada de capivara de forma corriqueira pelos colegas. Além do ambiente de trabalho, as ofensas também eram feitas em um grupo de WhatsApp.

Segundo o processo, a funcionária chegou a ser apresentada para outros gerentes pelo apelido. A ex-funcionária alega que procurou um superior para reclamar do tratamento, mas a situação não mudou.

Para a juíza, o assédio moral praticado contra a trabalhadora ficou provado através de testemunhas.

Em relato, uma das testemunhas afirmou que as ofensas eram feitas inclusive pelo superior que chegou a mandar fotos da trabalhadora em meio aos animais que deram origem ao apelido.

"O tratamento hostil e grosseiro dispensado à reclamante é, sem sombra de dúvida, um desrespeito, configurando abuso no exercício do poder diretivo, violador da dignidade humana do trabalhador”, afirmou a magistrada na decisão.

Além da indenização, a empresa foi condenada a depositar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e a multa de 40% correspondente pela dispensa sem justa causa, entre outros tributos.

Nome

Agenda,2,By Regis,7,Coberturas,89,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1107,Social,168,Velho Oeste,1,Videos,106,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Empresa é condenada a pagar indenização para funcionária chamada de capivara por colegas em MT
Empresa é condenada a pagar indenização para funcionária chamada de capivara por colegas em MT
https://s2.glbimg.com/Y2ZVSM8WW0mHA705qpLNKfcx1Ms=/0x0:3456x2304/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/x/s/WCBOMXQ06ksj3McxDURA/trt-mt.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/empresa-e-condenada-pagar-indenizacao.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/empresa-e-condenada-pagar-indenizacao.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy