Oposição cita atos de improbidade e juiz federal suspende eleições da Fiemt

Olhar Direto - Wesley Santiago O juiz federal, Raphael Casella de Almeida Carvalho, decidiu suspender as eleições da Federação das Indúst...

Oposição cita atos de improbidade e juiz federal suspende eleições da Fiemt

Olhar Direto - Wesley Santiago

O juiz federal, Raphael Casella de Almeida Carvalho, decidiu suspender as eleições da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), que estava marcada para acontecer na próxima sexta-feira (03). A oposição citou que o ex-secretário de Fazenda e atual vice-presidente do órgão, Gustavo Oliveira, teria confessado atos de improbidade.


"Diante do exposto, defiro parcialmente o pedido de liminar para suspender as eleições para o quadriênio 27 de novembro 2018/2022, designadas para o dia 03 de agosto de 2018", diz trecho da decisão. Além disto, o juiz federal também alegou incompetência para o julgamento e remeteu os autos para a justiça estadual.


No pedido, a oposição sustenta que nos autos de um mandado de segurança, que tramita no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Gustavo Oliveira confessou a prática de vários atos de improbidade, ilegalidade e 'corruptela".


No último dia 27 de julho, Gustavo Oliveira havia conseguido uma medida liminar que retomava o processo eleitoral da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT). A decisão reestabelecia a condição de candidato elegível e o mantinha como cabeça da chapa 1.


A candidatura de Gustavo havia sido suspensa em 19 de julho, sob o argumento de que o estatuto da federação foi descumprido porque o candidato deixou a Sefaz em dezembro de 2017, e existe a exigência de no mínimo de 12 meses de atividades empresariais efetivas no ato do registro da chapa. Ele recorreu e voltou a ser derrotado na Justiça no último dia 24.


A defesa do ex-secretário argumentou que basta ser sócio de empresa do ramo de indústria para atender ao requisito de efetivo exercício da atividade econômica e que tais regras sequer impõe que o candidato seja sócio majoritário ou sócio proprietário, como é o caso de Oliveira.

Nome

Agenda,2,By Regis,7,Coberturas,89,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1107,Social,168,Velho Oeste,1,Videos,106,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Oposição cita atos de improbidade e juiz federal suspende eleições da Fiemt
Oposição cita atos de improbidade e juiz federal suspende eleições da Fiemt
http://www.olhardireto.com.br/juridico/imgsite/noticias/_RFP1445(2)(1).jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/oposicao-cita-atos-de-improbidade-e.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/oposicao-cita-atos-de-improbidade-e.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy