Pesquisa Ibope: Mendes comemora, Taques cita crise e WF se diz motivado

OD - Lucas Bólico Os três principais candidatos ao governo de Mato Grosso reagiram à primeira rodada de pesquisa do instituto Ibope, que foi...

Pesquisa Ibope: Mendes comemora, Taques cita crise e WF se diz motivado

OD - Lucas Bólico

Os três principais candidatos ao governo de Mato Grosso reagiram à primeira rodada de pesquisa do instituto Ibope, que foi divulgada na noite de sexta-feira (25) pela TV Centro América. O líder, Mauro Mendes (DEM), comemorou os dados. Pedro Taques (PSDB), segundo colocado, também viu com bons olhos os números e destacou que enfrentou um governo durante grave crise econômica. Já Wellington Fagundes (PR) se disse motivado a conquistar mais votos, inclusive dos indecisos, mostrando que tem trabalho prestado. 


“Estamos muito satisfeitos com a demonstração de confiança dos eleitores. E isso nos motiva ainda mais a continuar mostrando as nossas propostas, junto com o nosso vice Otaviano Pivetta, no sentido de conquistar mais votos. Vamos trabalhar mais. Estar na frente é bom, mas isso nos dá mais vontade de trabalhar muito e continuar acelerando”, analisou Mauro Mendes. O empresário tem 32% das intenções de voto na categoria estimulada.


Pedro Taques destacou que é o único dos postulantes que vem de uma gestão com desgaste e entende que com essa leitura, os números apresentados pela pesquisa não são negativos. Ele tem 22% das intenções de voto, mas lidera rejeição com 45%.
“Pesquisa é um retrato do momento. Acompanho todas as pesquisas, inclusive nacionais. Eu recebo com muita alegria na verdade esse número, pois naturalmente, por estar à frente do executivo, por ter enfrentado a pior crise dos últimos anos no Brasil e o Estado recém saqueado, como todos sabem, chegar até aqui com essa aprovação popular, frente a outros que não estão sofrendo com essa exposição, é um sinal da confiança que muitos têm no nosso trabalho, caráter, honestidade e capacidade de gestão”, afirmou Taques.


“Hoje muitos ainda não conhecem tudo o que fizemos, e tenho certeza de que quando tomarem conhecimento, virão conosco seguir em frente também. Já temos testado isso em grupos internos, estudos internos e realmente impressiona. E poder ainda contar com esse grande contingente que pode ajudar a compartilhar isso, é uma alegria. Só tenho a agradecer. A caminhada fica mais curta desse jeito nesta campanha”, completou o governador.


Já Wellington Fagundes (PR) lembrou o número de indecisos e citou que pretende conquistar votos e apoio mostrando que tem trabalho prestado e com a força e pluralidade da coligação que montou.


“Isso é o que nos motiva. Primeiro pela nossa história de vida. Eu tenho viajado por todo interior de Mato Grosso e a cada local que chego é o reconhecimento da população pelo trabalho prestado. Então, essas pessoas todas serão os nossos motivadores e generais da campanha. E hoje essa campanha será muito curta”, avaliou.


“Nós conseguimos fazer uma aliança grande, são 10 partidos, uma aliança plural. Uma aliança onde nós temos a minoria, representantes de todos os setores, quilombolas, negros, enfim, sem olhar cor partidária, mas acima de tudo valorizando os partidos que estiveram conosco. Por isso é que nós formamos essa aliança confiável, uma aliança onde nós temos a esquerda e a direita presente”, completou.


A pesquisa


O empresário Mauro Mendes (DEM) lidera a primeira rodada de pesquisa do instituto Ibope em Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira (24) pela TV Centro América, filiada à Rede Globo no Estado. De acordo com o levantamento, realizado entre os dias 21 e 24 de agosto, o democrata totaliza 32% das intenções de voto.


O segundo colocado na disputa é o atual governador Pedro Taques (PSDB), que somou a preferência de 22% do eleitorado consultado. Em terceiro aparece o senador Wellington Fagundes (PR), com 15%.


A pesquisa também revelou as intenções de voto de Artur Nogueira (Rede), que soma 2%. Moisés Frans (Psol) totaliza 1%. Brancos e nulos são 17% e 10% declarou que não saber em quem votar.


Rejeição


Pedro Taques lidera no quesito rejeição, com 45%. Na sequência, todos estão empatados: Mauro Mendes com 18%, Wellington Fagundes 18%, Arthur Nogueira 17% e Moisés Franz 15%.


Dados


A pesquisa Ibope foi registrada sob o número 04065/2018. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas foram feitas entre os dias 21 e 24 de agosto e 812 eleitores foram ouvidos.


Cenário eleitoral


Está é a primeira pesquisa Ibope para as eleições de outubro para o Governo do Estado e mostra o cenário eleitoral às vésperas do início da propaganda gratuita de televisão, que se inicia na próxima sexta-feira (31), com dois blocos de programas no início e final da tarde, mais curtas inserções ao longo do dia.
O tempo de televisão é dividido proporcionalmente com base na representação de cada partido na Câmara dos Deputados. Com a coligação mais ampla, Wellington Fagundes é o que terá maior tempo de propaganda. Na sequencia, Mauro Mendes terá o segundo melhor tempo, seguido de Pedro Taques.

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,2,NODECK,2,Noticias,981,Social,149,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Pesquisa Ibope: Mendes comemora, Taques cita crise e WF se diz motivado
Pesquisa Ibope: Mendes comemora, Taques cita crise e WF se diz motivado
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/1535210936967767.JPG
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/pesquisa-ibope-mendes-comemora-taques.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/pesquisa-ibope-mendes-comemora-taques.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy