Presidente do IEPTB-MT ministra palestra em Tapurah sobre protesto de CDA

A presidente do Instituto de Estudos de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e L...

A presidente do Instituto de Estudos de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil Seção Mato Grosso (IEPTB-MT), Velenice Dias de Almeida e Lima, ministrou palestra nesta terça-feira (21 de agosto) sobre a eficácia do protesto de títulos e documentos de dívida. A explanação ocorreu no município de Tapurah, durante a assinatura dos protocolos de intenções de Tapurah e Itanhangá para aderir ao programa Efetividade na Execução Fiscal, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).

Velenice Dias, abordou especificamente o protesto de Certidões de Dívida Ativa (CDA), destacando que o procedimento não tem custo para os municípios conveniados, é célere, pois tramita de forma eletrônica, bem como a maioria dos créditos é recuperada em apenas três dias úteis.

“O evento foi muito proveitoso, pois tivemos a oportunidade de explicar os serviços que o IEPTB-MT oferece e, principalmente, os benefícios que o protesto de títulos e documentos de dívida traz aos municípios. A recuperação de crédito é muito rápida, o que permite aos gestores públicos condições de investirem o dinheiro recuperado em saúde, educação, segurança pública, dentre outras áreas. Fui muito bem recepcionada pelo tabelião do 2º Ofício de Tapurah, Hudson Malta; pelo registrador de imóveis e vice-presidente da Anoreg-MT, Elmucio Moreira; e pelo tabelião do 2º Ofício de Lucas do Rio Vede, Paulo Malta. Me senti acolhida e honrada e espero que os trabalhos apresentados alcancem as metas estabelecidas”.

O gerente comercial do Instituto, Anderson Calixto, esteve presente no evento e já fez os primeiros contatos com a equipe dos prefeitos dos dois municípios para receberem os treinamentos para encaminharem as CDAs pela Central de Remessa de Arquivos (CRA).

O objetivo da parceria entre o Judiciário e o Executivo local é desjudicializar a execução fiscal, reduzir o estoque de processos – uma vez que os executivos fiscais representam cerca de 25% do acervo, aumentar a arrecadação municipal e permitir que os cidadãos coloquem as contas em dia.

Atualmente existem 597 executivos fiscais na Comarca de Tapurah (que abrange os dois municípios), totalizando cerca de R$ 3 milhões represados no fórum.


Assessoria de Imprensa IEPTB-MT

imprensa@protestomt.com.br

www.facebook.com/ieptbmt

twitter.com/ieptbmt

(65) 3621-3046

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,2,NODECK,2,Noticias,971,Social,146,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Presidente do IEPTB-MT ministra palestra em Tapurah sobre protesto de CDA
Presidente do IEPTB-MT ministra palestra em Tapurah sobre protesto de CDA
https://ieptbmt.org.br/uploaded-images/PALESTRA%20EM%20TPURAH%20(2)%20-%20400PX.JPG
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/presidente-do-ieptb-mt-ministra.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/presidente-do-ieptb-mt-ministra.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy