Selma nega que tenha pedido votos a Procurador Mauro e defende capilaridade política em suplência

OD - Érika Oliveira A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), candidata ao Senado, afirmou que foi mal interpretada ao conceder entrevista ao...

Selma nega que tenha pedido votos a Procurador Mauro e defende capilaridade política em suplência

OD - Érika Oliveira

A juíza aposentada Selma Arruda (PSL), candidata ao Senado, afirmou que foi mal interpretada ao conceder entrevista ao site ‘O Livre’ nesta quinta-feira (23). Na ocasião, Selma disse que seus eleitores, caso quisessem, podiam votar no Procurador Mauro (Psol). Mas, conforme a candidata, sua declaração não foi um pedido de voto e sim uma afirmação de que não se sente ameaçada pelo adversário. A juíza aposentada alegou ainda que ao dizer que escolheu seu suplente para arrecadar recursos, estava se referindo, na verdade, a “capilaridade política”.


 

“Eles me perguntaram se o Procurador Mauro me ameaçava aqui em Cuiabá, se os votos dele podiam me prejudicar. Aí eu respondi que esse ano são dois votos, sintetizando, se você vota no Procurador Mauro no primeiro voto, você pode votar em mim no segundo voto. A pessoa ainda me perguntou se não seria uma contradição por um ser de direita e outro de esquerda e eu falei que só estava dando um exemplo. Então eu dei um exemplo”, justificou Selma.


Durante a entrevista, realizada na tarde desta quinta-feira, Selma disse que a escolha de seu 1º suplente, o ex-vereador de Sorriso Gilberto Eglair Possamai (PSL), fez parte de uma “estratégia para conseguir recursos”.


“Um dos motivos que fez a gente optar por essa coligação [com o PSDB] era o tempo de TV, óbvio. A campanha esse ano é bem diferente das demais, não apenas por ser mais curta, mas também por ter esse teto de gastos. E pior, as pessoas estão enojadas, não querem dar dinheiro para a política. A minha estratégia foi conseguir uma parte pelo menos do recurso da campanha com um suplente, porque a lei permite a autodoação, não tem limite para essa autodoação, e eu não precisaria estar vinculada a pessoas cujos interesses talvez eu não compartilhasse”, disse Selma, na ocasião.


Todavia, a candidata também alegou ter sido incompreendida sobre esta questão. “Eu falei também que eu chequei o meu suplente. Que ele é um vereador, uma pessoa muito querida, uma pessoa honesta. A estratégia foi essa, de ver se a pessoa era boa. E a estratégia de financiamento de campanha que eu escolhi foi essa. Mas não a escolha do suplente em troca de dinheiro”, esclareceu.


Voto em Nilson

Uma das principais polêmicas envolvendo a aliança do PSL, partido de Selma, e o PSDB, de Nilson Leitão (PSDB), foi o fato de a juíza aposentada ter declarado, em uma live no seu Facebook, que seus eleitores não precisavam votar nos candidatos tucanos.


Nesta quinta-feira, ao ser questionada se pediria votos para Leitão, Selma foi enfática. “Por força da coligação sim”. “Foi isso mesmo que eu quis dizer. Assim como ele pede voto para mim por força da coligação também. Eu não tenho similaridade com ele. Ele é uma pessoa que atua no meio do agronegócio, ele tem uma base eleitoral diferente da minha. O meu candidato a presidente é diferente do dele. Então é obvio que por força da coligação eu tenho que pedir voto para ele, porque estou coligada com ele”, pontuou. 

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,2,NODECK,2,Noticias,981,Social,149,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Selma nega que tenha pedido votos a Procurador Mauro e defende capilaridade política em suplência
Selma nega que tenha pedido votos a Procurador Mauro e defende capilaridade política em suplência
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/_DSC9798.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/selma-nega-que-tenha-pedido-votos.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/selma-nega-que-tenha-pedido-votos.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy