Valtenir minimiza contradições em chapa de Mauro Mendes e vê “balela” em discurso de Taques

Olhar Direto - Lucas Bólico Ainda que indiretamente, Valtenir Pereira (MDB) foi decisivo no atual desenho da candidatura majoritária do De...

Valtenir minimiza contradições em chapa de Mauro Mendes e vê “balela” em discurso de Taques

Olhar Direto - Lucas Bólico

Ainda que indiretamente, Valtenir Pereira (MDB) foi decisivo no atual desenho da candidatura majoritária do Democratas deste ano. Foi o reingresso do deputado federal no PSB em junho de 2017 e sua posse na presidência estadual da agremiação que afugentou todo o grupo de Mauro Mendes rumo ao DEM. Mauro e seus apoiadores recusaram-se a dividir o mesmo partido que Valtenir. Agora, dividem o mesmo palanque. E garantem que não há problema algum nisso.

Leia também:
De volta ao mesmo palanque, Mendes minimiza briga com Valtenir: “Não tolero é que ataquem nossa família”
Valtenir declara que irá se dedicar “de corpo e alma” à campanha de Mauro Mendes


“Olha, está tudo tranquilo. O MDB definiu pela aliança, vamos construir, vamos trabalhar juntos, vamos pedir voto para o governador Mauro Mendes, andar às ruas de Cuiabá, de Várzea Grande, de Mato Grosso e garantir ai essa grande vitória. Quem vai ganhar não seremos nós, mas sim o povo de Mato Grosso com a vitória de Mauro Mendes governador”, afirmou Valtenir, em entrevista concedida no último sábado (4), em convenção que lançou candidatura de Mauro Mendes.
O que separa a ruptura de 2017 com os abraços de hoje são uma nova mudança de partido de Valtenir, que voltou a militar pelo MDB neste ano, e uma amarração política feita por Carlos Bezerra (MDB) com Mauro Mendes, conduzida por Otaviano Pivetta (PDT), que selou a aliança visando as eleições de outubro. MDB e DEM (antigo PFL) também possuem divergências históricas. Valtenir garante também que não há problema nenhum nisso. 
Leia também:
Valtenir fecha acordo com MDB nacional e volta para o partido em troca de cargos e emendas
Valtenir Pereira volta para o PSB como presidente estadual e grupo de Mendes e Botelho deve debandar


“Aqui os partidos representam o tecido social, o segmentos da sociedade. O MDB representa um determinado segmento, mais de centro, centro-esquerda, centro-direita, com proposta mais nesse viés. Você tem o Democratas que tem um perfil mais à direita. Então o que acontece? É congregar essas forças para poder fazer uma gestão que melhore a vida das pessoas.

Esse é o grande objetivo e o PMDB tem muito a contribuir, o Democratas aqui em Mato Grosso tem história também de sucesso, então é uma somatória de esforços não só desses dois partidos”, avaliou Valtenir, citando ainda a composição com o PDT, representante mais à esquerda da coligação.


“Balela de Taques”


Ainda que sem citar nomes, o governador tem alfinetado a candidatura de Mendes afirmando com frequência que “a quadrilha que assaltou o Estado” está tentando voltar ao poder. A declaração faz refêrencia ao MDB, partido pelo qual o ex-governador Silval Barbosa se elegeu em 2010. O ex-chefe do Executivo confessou crimes de corrupção e deixou a cadeia após selar acordo de delação premiada com a Justiça. Para Valtenir, o discurso de Taques não condiz com a atual conjuntura da legenda.  “Isso é balela, conversa fiada. O MDB é um outro MDB, é um MDB renovado, com novas ideias, com novos trabalhos, e com muita contribuição para o Estado de Mato Grosso.


O que sobrou da briga


Curiosamente, o PSB, partido disputado no passado por Valtenir e pelo grupo de Mauro acabou “abandonado” pelas duas forças políticas e hoje, sob o comando de Max Russi, dá sustentação ao projeto de reeleição de Pedro Taques.


O motivo de toda a celeuma do passado foi uma interferência do Diretório Nacional na Executiva Estadual, até então presidida por Fábio Garcia. Sob o pretexto de que Garcia votou a favor da reforma trabalhista, contrariando a diretriz nacional do partido, o presidente Carlos Siqueira dissolveu o comando da agremiação em Mato Grosso e colocou Valtenir no comando. Junto com Mauro Mendes e Fábio Garcia, mudaram também do PSB para o DEM os deputados estaduais Eduardo Botelho, Mauro Savi e Adriano Silva. Debandaram também, mas para outras legendas, Oscar Bezerra (PV) e Adilton Sachetti (PRB).


Mauro e Valtenir já haviam dividido o partido por cerca de três anos. Mendes migrou do PR para o PSB e disputou o Governo do Estado em 2010, ocasião em que Valtenir ganhou a eleição para deputado federal. Dois anos depois, Mauro ganhou a Prefeitura de Cuiabá pela agremiação e no ano seguinte, Valtenir deixou o partido.

Nome

Agenda,3,By Regis,7,Coberturas,88,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1087,Social,165,Velho Oeste,1,Videos,105,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Valtenir minimiza contradições em chapa de Mauro Mendes e vê “balela” em discurso de Taques
Valtenir minimiza contradições em chapa de Mauro Mendes e vê “balela” em discurso de Taques
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/_RFP9712.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/valtenir-minimiza-contradicoes-em-chapa.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/08/valtenir-minimiza-contradicoes-em-chapa.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy