AUMENTO DO DIESEL: Caminhoneiros ameaçam nova paralisação em uma semana

A última greve dos caminhoneiros aconteceu em maio e gerou vários prejuízos à população. RAFAEL MACHADO RepórterMT A União dos Caminhonei...

A última greve dos caminhoneiros aconteceu em maio e gerou vários prejuízos à população.

RAFAEL MACHADO
RepórterMT

A União dos Caminhoneiros do Brasil cobra que o Governo Federal cumpra o acordo firmado com a categoria e afirma, que caso não haja entendimento, fará nova paralisação por tempo indeterminado.

Após o anúncio do aumento de 13% do combustível nas refinarias anunciada pela Petrobras, os caminhoneiros ameaçam nova paralisação após o feriado do Dia de Independência, 7 de setembro.

Em nota, a União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC Brasil) comunicou que dentro de 10 dias fará uma paralisação, por tempo indeterminado, com objetivo de chamar a atenção do Governo Federal pelo não cumprimento do estabelecido na última greve que durou 10 dias em maio.

A UDC reclama do não cumprimento da fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) sobre o piso mínimo da tabela de frente. Além disso, queixa de falta de pontos de fiscalização como prevê a Lei 13.703.

“Nós temos um tempo para que a ANTT se manifeste para que depois possamos tomar as atitudes necessárias. A nossa maior revolta não é nem tanto aumento do óleo diesel, mas a inércia da ANPP da fiscalização da lei 13.113”, reclama o líder do movimento no Estado.

"A falta de fiscalização e atitudes práticas por parte do órgão fiscalizador, tem trazido enormes prejuízos aos caminhoneiros autônomos do Brasil, o desrespeito descarado das empresas transportadoras que não estão obedecendo à lei 13.703 e ainda sim fazendo escárnio à categoria tão sofrida que se sente desamparada diante da situação", destaca trecho da nota.

"Cabe única e exclusivamente à ANTT tomar as providências a fim de evitar esse caos que ronda nossa pátria. Contamos com a agilidade e efetividade das propostas anteriormente acordadas. A UDC-Brasil não assumirá a responsabilidade sobre a irresponsabilidade da ANTT", acrescentam.

De acordo com o líder do Movimento dos Transportadores de Grãos de Mato Grosso, Gilson Baitaca, a paralisação não será imediata. Ele informou que os caminhoneiros deram o prazo até o dia 7 para que a ANTT se posicione sobre queixas da categoria.

“Nós temos um tempo para que a ANTT se manifeste para que depois possamos tomar as atitudes necessárias. A nossa maior revolta não é nem tanto aumento do óleo diesel, mas a inércia da ANPP da fiscalização da lei 13.113”, reclama o líder do movimento no Estado.

A primeira greve dos caminhoneiros começou no dia 21 de maio e foi encerrada no dia 30, após o Governo Federal atender aos pedidos da categoria.

Os reflexos da greve começaram a serem sentidos nos primeiros dias, com a falta de combustíveis em postos e redução na oferta de alimentos, em feiras e supermercados, remédio e gás de cozinha.

Aumento do diesel

Na sexta-feira (31), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo)  considerou absurdo o aumento expressivo do óleo diesel realizado pela Petrobras.

No Estado, o acréscimo do diesel nas refinarias foi de 13,03%, segundo o sindicato. Pontuam que o aumento estava previsto, mas não esperavam o preço elevado e tampouco que o reajuste acontecesse na “calada da noite”.

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,2,NODECK,2,Noticias,981,Social,149,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: AUMENTO DO DIESEL: Caminhoneiros ameaçam nova paralisação em uma semana
AUMENTO DO DIESEL: Caminhoneiros ameaçam nova paralisação em uma semana
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2015/04/22/658x494/f52487df01c4b78b8d5b5064e887fb04.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/aumento-do-diesel-caminhoneiros-ameacam.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/aumento-do-diesel-caminhoneiros-ameacam.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy