Embratur convida trade para apostar na região de Nobres (MT)

PAN ROTAS A Embratur está unindo forças com empresas turísticas do Mato Grosso para desenvolver e consolidar cidades da região que tenham gr...

nOBRESPAN ROTAS

A Embratur está unindo forças com empresas turísticas do Mato Grosso para desenvolver e consolidar cidades da região que tenham grande potencial para a atração de turistas. Na última semana, a presidente do Instituto, Teté Bezerra, encontrou-se com o prefeito e o secretário de Turismo e Cultura de Nobres (MT), Leocir Hanel e Daniel da Cruz, e o empresário Ricardo Gouveia, do setor hoteleiro do destino, a fim de incentivar novas rotas turísticas no estado.

De acordo com o prefeito de Nobres, Leocir Hanel, já existem, hoje, dez atrações devidamente licenciadas ambientalmente. O potencial da região, porém, é muito maior. Aos poucos, novas atrações devem ser implementadas pela iniciativa privada, com o apoio do município. “Temos mapeadas 32 possibilidades de atrações”, afirmou o prefeito.

Os representantes do destino também se encontraram com empresários brasileiros, na última semana, na capital de São Paulo. O encontro teve como intuito divulgar os atrativos da região e buscar novas parcerias para esse processo de desenvolvimento das cidades.

O presidente da operadora CVC, Luiz Eduardo Falco, um dos executivos presentes no encontro, defendeu a ideia de expandir os horizontes e transformar a região mato-grossense em um polo turístico internacional. “Já há uma infraestrutura no Mato Grosso para receber o turista. Há condições favoráveis para o Turismo no ano inteiro, uma alternativa muito bacana para quem gosta de viajar”, comentou.

O diretor comercial do Malai Manso Resort, Ricardo Gouveia, também concordou com a iniciativa e ressaltou a importância desse movimento para o Turismo brasileiro. “Com o apoio do trade, esse roteiro que une Nobres e o Lago do Manso vai colocar o Estado entre os principais destinos do Brasil”, afirmou.

ROTA

A rota avaliada contempla atrativos naturais do distrito de Bom Jardim, município de Nobres (a 120 quilômetros de Cuiabá). O lugar, semelhante ao destino brasileiro de Bonito (MS), consolidado no segmento de ecoturismo, possui paisagem única, com águas cristalinas e de temperatura média próxima a 28 graus durante o ano todo.

A ideia é unir a região de Nobres com a região de Manso, na Chapada dos Guimarães. Com distância aproximada de 60 quilômetros, percorridos por uma estrada asfaltada, a aposta é que uma atração fomente a outra. Ou seja, será criada uma rota envolvendo o complexo hoteleiro de Manso com o a diversidade de atividades sustentáveis de Bom Jardim.

Nome

Agenda,2,By Regis,7,Coberturas,89,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1101,Social,168,Velho Oeste,1,Videos,106,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Embratur convida trade para apostar na região de Nobres (MT)
Embratur convida trade para apostar na região de Nobres (MT)
https://lh3.googleusercontent.com/-KpA0JIld5TI/W6Z0vycYrjI/AAAAAAAB1WQ/u0jVfRtE24IjF8yrfl1oOcmjzcT6hIoAQCHMYCw/nOBRES_thumb%255B1%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-KpA0JIld5TI/W6Z0vycYrjI/AAAAAAAB1WQ/u0jVfRtE24IjF8yrfl1oOcmjzcT6hIoAQCHMYCw/s72-c/nOBRES_thumb%255B1%255D?imgmax=800
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/embratur-convida-trade-para-apostar-na.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/embratur-convida-trade-para-apostar-na.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy