INFRAESTRUTURA: Wellington vê desvio de finalidade do Fethab e garante aplicação em estradas

Senador ainda defendeu manutenção da Lei Kandir e cobra reforma tributária Da Redação/folhamax O candidato ao Governo do Estado pela coli...

Senador ainda defendeu manutenção da Lei Kandir e cobra reforma tributária

Da Redação/folhamax

wellington-famato.jpg

O candidato ao Governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), afirmou a produtores e lideranças rurais que irá garantir segurança jurídica ao agronegócio. Durante o “Encontro com os Candidatos 2018”, promovido pelas entidades do Fórum Agro MT, em Cuiabá, Wellington frisou ainda que irá cumprir a lei do Fethab e respeitar os produtores.

O Fundo de Transporte e Habitação (Fethab) foi criado há 18 anos para financiar o planejamento, a execução e proporcionar o acompanhamento e a avaliação de obras e serviços de transportes, visando o desenvolvimento da agricultura e pecuária, bem como projetos de habitação. Porém, os recursos caem na conta única do Estado, sendo empregados em outros tipos de ação. “Assumo aqui um compromisso de respeitar a principal finalidade do imposto, cujos recursos têm sido essenciais para que muitos municípios promovam manutenções periódicas nas estradas vicinais”.

O candidato destacou ainda que infraestrutura e logística são áreas que concentram boa parte de seu trabalho. “Tenho uma luta antiga e de muitas conquistas, afinal, nasci e vivo no Estado que é o maior produtor agrícola do país, mas sofre com a carência de modais alternativos para o escoamento da safra. Por isso, entendo a frustração do produtor ao ver o Fethab ser usado para outras finalidades”.

Wellington pontuou ainda que mesmo sendo o setor que move a economia brasileira, o agronegócio lida com muitos entraves, sendo o mais prejudicial a falta de segurança jurídica. “Vira e mexe, a Lei Kandir vem à mídia com alguém querendo extingui-la. Sempre defendi a Lei por entender que antes de fazer qualquer mudança, precisamos de uma reforma tributária ampla e adequada e isso não se faz em final de governo como querem uns em Brasília”.

Ainda dentro do tema segurança jurídica, Wellington disse que a legislação que trata das concessões – em grande parte voltadas à infraestrutura, logística e mobilidade – deve ser incluída na Constituição Federal como política de Estado e deixar de ser política de governo. “Enquanto não for política de Estado não teremos condições de atrair grandes investimentos em áreas essenciais para nossa competitividade”.

“Temos um produtor altamente eficiente da porteira para dentro. E, infelizmente, ainda falta atuação do Estado, que se mostra deficiente, burocrático e por vezes, omisso”, frisou o candidato.

HOMENAGEM No encontro com lideranças do agro, Wellington fez questão de lembrar da atuação parlamentar do ex-senador Jonas Pinheiro, falecido há dez anos, em 2008. “Médico veterinário como eu, Jonas foi uma grande liderança do agro mato-grossense. Contabilizou inúmeras conquistas ao setor. Tenho orgulho de ter trabalhado ao lado dele”.

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,2,NODECK,2,Noticias,971,Social,146,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: INFRAESTRUTURA: Wellington vê desvio de finalidade do Fethab e garante aplicação em estradas
INFRAESTRUTURA: Wellington vê desvio de finalidade do Fethab e garante aplicação em estradas
http://www.folhamax.com.br//storage/webdisco/2018/09/04/395x253/fe7b98e3a052505c848655b86584a636.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/infraestrutura-wellington-ve-desvio-de.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/infraestrutura-wellington-ve-desvio-de.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy