Wellington Fagundes acusa Mendes de deixar unidades de saúde abandonadas em Cuiabá

OD - Lucas Bólico O candidato ao Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR) afirmou que o adversário Mauro Mendes (DEM) deixou as unida...

Resultado de imagem para Wellington FagundeSOD - Lucas Bólico

O candidato ao Governo de Mato Grosso Wellington Fagundes (PR) afirmou que o adversário Mauro Mendes (DEM) deixou as unidades de saúde abandonadas em Cuiabá durante o período em que foi prefeito da Capital. O republicano cita que dados da Prefeitura de Cuiabá mostram que as Unidade Básica de Saúde (UBS) foram entregues a Emanuel Pinheiro (MDB) com obras paradas. Eram empreendimentos que já tinham recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) garantidos para a gestão do ex-prefeito, no período de 2013 a 2016.


“Deixar obra parada é algo que não vai acontecer no meu Governo, caso seja eleito”, afirma Wellington Fagundes. A questão das obras inacabadas tem se transformado em um dos principais temas de debate desta campanha eleitoral. Segundo o republicano, seus adversários falam de experiência e tentam mostrar que foram ‘bons gestores’, quando, na verdade, usaram mal os recursos dos contribuintes.


De acordo com a assessoria de imprensa de Fagundes, o dinheiro parado na conta da Prefeitura passava de R$ 3,6 milhões no caso das UBS paralisadas. As obras iriam beneficiar moradores das regiões mais carentes de Cuiabá, como o Doutor Fábio, Ribeirão do Lipa, Jardim Passaredo, entre outras.


A obra com maior evolução na época era a unidade básica de saúde do Jardim Passaredo, que tinha, no final de 2016, 86% de execução. A unidade do CPA IV, com R$ 659 mil garantidos, teve apenas 10% de suas obras realizadas até o fim da gestão do candidato ao Governo.


Levantamento feito à época pela imprensa indicava que 55% das obras municipais de saúde ainda não tinha começado, apesar de terem projetos aprovados. Outras 35% das obras começaram, mas foram paralisadas, e só 10% estavam em andamento.


Hoje, quatro unidades estão em processo licitatório. “Infelizmente, após todos os anos de paralisação, as obras encareceram de 30% a 40%”, acrescentou. A estimativa do prefeito é concluir as obras ao longo de 2019, quando a capital completa 300 anos de fundação.


A UBS é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.


Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

As informações são da assessoria de imprensa.

Nome

Agenda,2,By Regis,3,Coberturas,82,DESTAQUE,2,NODECK,2,Noticias,971,Social,146,Velho Oeste,1,Videos,95,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: Wellington Fagundes acusa Mendes de deixar unidades de saúde abandonadas em Cuiabá
Wellington Fagundes acusa Mendes de deixar unidades de saúde abandonadas em Cuiabá
http://www.noticiasdematogrosso.com.br/wp-content/uploads/2016/09/Wellington_Fagundes_2.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/wellington-fagundes-acusa-mendes-de.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/09/wellington-fagundes-acusa-mendes-de.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy