“Só os cartórios de protesto dão a segurança jurídica na cobrança de títulos”

O presidente do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil, Léo Barros Almada, voltou a lembrar que só o trabalho realizado pelos ...

1O presidente do Instituto de Estudo de Protesto de Títulos do Brasil, Léo Barros Almada, voltou a lembrar que só o trabalho realizado pelos cartórios de protesto garante a segurança jurídica nas cobranças dos títulos de protesto e nesse sentido, valorizou a recente criação - pelo IEPTB/BR - da Central de Remessa de Arquivo (CRA).

“Através dessa nova conquista tecnológica, que é a CRA Nacional, conseguimos reunir todos os títulos de protesto de todo o País em um só lugar, o que mais uma vez agiliza e centraliza todos os processos de títulos, vindos de todos os bancos do país, centralizando e fazendo um único tipo de serviço, sem precisar que a sociedade se adapte ao fazer de cada Estado. A Central remete esses dados para todos os Institutos de Protesto dos estados que, por sua vez, os encaminham aos tabeliães dos municípios” afirmou.

Ele lamentou o fato de algumas empresas particulares estarem tentando interferir e já interferindo nestes serviços e destacou a certeza de que os cartórios de protesto desempenham essa função com destreza e de acordo com a lei. “Só os cartórios de protesto dão a segurança jurídica necessária, o que faz as Instituições prevalecerem”.

Fazendo história

Este ano, o IEPTP/BR completa 30 anos - foi criado no dia 5 de outubro de 1988, mesma data da promulgação da Constituição Brasileira. “É um prazer termos chegado até aqui e, claro, eu não poderia deixar de reconhecer que o esforço não é só meu, mas dos vários colegas que ajudaram e ainda ajudam a construir o sucesso dessa Instituição”, ressaltou Léo Almada.

O momento histórico e de reconhecimento foi lembrado através de vídeo exibido na abertura da 16ª Convergência - Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documento de Dívida, ocorrida no dia 19 de setembro, no Centro de Convenções do Sheraton Hotel, em Cabo de Santo Agostinho (PE).

Ao longo destes anos, o encontro tem fortalecido e uniformizado os procedimentos de atuação, fundamentais para consolidar os avanços que vêm sendo conquistados. Em 2019, a 17ª Convergência será realizada no estado do Rio Grande do Sul.

Serviço com mais qualidade

“A cada ano realizamos a Convergência em um estado diferente e esperamos que continue assim, para que representantes de todos os estados participem deste grande encontro e com isso, possamos garantir à sociedade um serviço cada vez mais qualificado”, concluiu Léo.

Ascom – IEPTB/PB

Nome

Agenda,2,By Regis,7,Coberturas,89,DESTAQUE,3,NODECK,2,Noticias,1114,Social,168,Velho Oeste,1,Videos,106,VidroLider,1,
ltr
item
Acontece MT: “Só os cartórios de protesto dão a segurança jurídica na cobrança de títulos”
“Só os cartórios de protesto dão a segurança jurídica na cobrança de títulos”
https://lh3.googleusercontent.com/-Rf0l-a3661g/W7NgD_McY9I/AAAAAAAAMno/uK60TTF_VGEsDs6-1TQ8kv2Gxpc7-0YjQCHMYCw/1_thumb%255B2%255D?imgmax=800
https://lh3.googleusercontent.com/-Rf0l-a3661g/W7NgD_McY9I/AAAAAAAAMno/uK60TTF_VGEsDs6-1TQ8kv2Gxpc7-0YjQCHMYCw/s72-c/1_thumb%255B2%255D?imgmax=800
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/10/so-os-cartorios-de-protesto-dao.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/10/so-os-cartorios-de-protesto-dao.html
true
4102166608156986089
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy