DECRETO: Emanuel Pinheiro proíbe fogos de artifícios em Cuiabá e autoriza apenas ‘fogos de vista’

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um decreto substituindo fogos de artifício por fogos de vista. Pinheiro usou sua página no Facebo...

Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assinou um decreto substituindo fogos de artifício por fogos de vista. Pinheiro usou sua página no Facebook, neste domingo (30.12) para explicar o motivo do decreto.

Segundo ele, o objetivo é prezar pela saúde pública, em respeito aos idosos, crianças, autistas e aos animais, que sofrem com os estrondos produzidos. Já os fogos de vista ficam autorizados, porque não produzem estampido.

PUBLICIDADE

Olá gente, estou passando por aqui para dar um boa notícia para vocês. Notícia que dá sequência que fiz a população e minha postura como gestor, de uma gestão humanizada, de uma gestão que vau prezar pela sustentabilidade, e pelo respeito ao cidadão e ao meio ambiente, incluindo ao meio ambiente a causa animal. Para tanto eu baixei um decreto que já foi publicado no diário oficial proibindo a queima de fogos de artifícios, este de shows pirotécnicos, que fazem uma barulheira sem fim, proibindo este tipo de fogos, e trocando pelos chamados fogos de vista, diminuindo o barulho e priorizando o visual, atendendo o segmento muito forte da sociedade e a questão de saúde pública, que preserva e respeita os idosos, os autistas, as crianças, muitos deles com hipersensibilidade a estes ruídos horrorosos que este fogos de artifícios que estes fogos pirotécnicos fazem, como também os animais, especialmente os cães e gatos que as vezes se automutilam. Vou começar a exigir o cumprimento já na passagem do ano, na Orla do Porto e na entrada dos 300 Anos de nossa Capital são fogos de vista, com estampido mínimo para não prejudicar nossos idosos, nossas crianças, nossos autistas e também para zelar dos nossos animais, especialmente cães e gatos”.

Por: Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução Facebook

Nome

Agenda,2,Brasil,181,Coberturas,47,DESTAQUE,3,INTERNACIONAL,31,Notícias,781,Rosário Oeste,51,VÍDEOS,58,
ltr
item
Acontece MT: DECRETO: Emanuel Pinheiro proíbe fogos de artifícios em Cuiabá e autoriza apenas ‘fogos de vista’
DECRETO: Emanuel Pinheiro proíbe fogos de artifícios em Cuiabá e autoriza apenas ‘fogos de vista’
https://www.vgnoticias.com.br/storage/webdisco/2018/12/30/475x210/caafe5fbdd2e1d633dbae5c6c12f4405.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/decreto-emanuel-pinheiro-proibe-fogos.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/decreto-emanuel-pinheiro-proibe-fogos.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy