Mendes "ressuscita" Agricultura Familiar e acomoda deputado do MDB que perdeu reeleição

OD - Érika Oliveira A crise no relacionamento do governador diplomado Mauro Mendes (DEM) e a cúpula do MDB, liderada pelo deputado Carlos Be...

Mendes

OD - Érika Oliveira

A crise no relacionamento do governador diplomado Mauro Mendes (DEM) e a cúpula do MDB, liderada pelo deputado Carlos Bezerra (MDB), ao que tudo indica foi acalmada pela decisão do democrata em manter a Agricultura Familiar com status de Secretaria. Para contemplar os emedebistas, democratas garantem que Mauro vai indicar o deputado Silvano Amaral para o comando da Pasta.


“A Secretaria de Agricultura Familiar, que seria extinta, o MDB está indicando o atual deputado Silvano Amaral, que é de Sinop. Ao DEM, ele [Mauro] falou que só caberia indicar um cargo, poderia até ser mais, mas os dois políticos do DEM que foram convidados recusaram participar do Governo, que foi o Fabio Garcia e o Dilmar Dal’Bosco, que aceitou ser líder do Governo”, revelou o ex-governador Júlio Campos (DEM).


O líder democrata explicou que o MDB tinha a pretensão de indicar ao menos dois nomes para o 1º escalão e que por isso Carlos Bezerra teria ficado insatisfeito com a reforma administrativa proposta por Mauro Mendes.


Além da Agricultura Familiar, o emedebista pretendia indicar nomes para as secretarias de Justiça e de Segurança Pública. Esta última já está definida e será ocupada por Alexandre Bustamante. O comando da Justiça, no entanto, segue em aberto, mas não há consenso de que será acatada mais uma indicação do MDB.


“Uma delas, que ele fazia questão, era essa que ele vai ocupar, porque o MDB é muito ligado ao Movimento Sem Terra, aos assentamentos, sempre comandou o Incra em Mato Grosso. Então, a Secretaria que ia ser fundida vai continuar existindo. Outra era a de Justiça, porque eles sempre tiveram bons quadros jurídicos que poderiam ocupar”, disse.


“Houve inicialmente um mal-estar, realmente, mas já foi superado. O deputado Bezerra já entendeu que com o enxugamento da máquina não tinha como o governador contemplar o MDB com duas secretarias como era a pretensão do partido. Mas eu acho que agora está realmente resolvido e o MDB também vai ser contemplado com outros cargos no 2º segundo escalão, assim como o DEM e outros partidos. O governador está tendo um bom diálogo político para não ter nenhum desacerto nesse inicio de gestão”, acrescentou Júlio Campos.

Nome

Agenda,3,Brasil,93,Coberturas,27,DESTAQUE,3,INTERNACIONAL,16,Notícias,391,VÍDEOS,34,
ltr
item
Acontece MT: Mendes "ressuscita" Agricultura Familiar e acomoda deputado do MDB que perdeu reeleição
Mendes "ressuscita" Agricultura Familiar e acomoda deputado do MDB que perdeu reeleição
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/Mauro-Mendes-parceria-Erai-5(3).jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/mendes-ressuscita-agricultura-familiar.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/mendes-ressuscita-agricultura-familiar.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy