Operários são flagrados sem proteção em obra no Tribunal do Trabalho

OD - Fabiana Mendes Operários que trabalham em uma obra no prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativ...

Operários são flagrados sem proteção em obra no Tribunal do Trabalho

OD - Fabiana Mendes

Operários que trabalham em uma obra no prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, foram flagrados atuando sem cinto de proteção em uma altura considerável na manhã desta terça-feira (18). O TRT informou que tomou todas às medidas cabíveis contra a empresa responsável pela obra.


Como é possível ver nas imagens do repórter fotográfico do Olhar Direto, Rogério Florentino, os funcionários estão com camisetas de manga longa e bonés para o sol. Porém, não usam capacete ou qualquer outro equipamento de proteção que ajudem em uma eventual queda.


O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, por meio da assessoria de imprensa, disse que foi alertado pela equipe do Olhar Direto sobre a situação  dos trabalhadores que atuavam no prédio da Corte sem os devidos equipamentos de proteção individual.


O Tribunal informou que a empresa DSS Serviços de Tecnologia da Informação realizava, no momento, a manutenção do Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas. De pronto, foi ordenado que a empresa suspendesse as atividades até a devida regularização.


“A área técnica do Tribunal está adotando as medidas administrativas cabíveis contra a empresa. O TRT de Mato Grosso agradece o olhar atento da equipe de reportagem do site Olhar Direto”, diz trecho da nota.


Em julho deste ano, a reportagem também flagrou operários em situação semelhante no prédio do Ministério do Trabalho, em Cuiabá. Assim que soube da situação, a Superintendência Regional do Trabalho (SRT/MT) mandou que os serviços fossem paralisados até a adequação.


Apesar de estarem com os capacetes de proteção, os operários não utilizavam o cinto, o que seria obrigatório, já que estavam trabalhando em uma altura considerável no prédio. A situação foi vista como muito grave pelo superintendente regional do Trabalho, Amarildo Borges de Oliveira.


Dados obtidos entre 2012 e 2017 apontam que 690 trabalhadores morreram em acidentes de trabalho.  No total, mais de 66 mil acidentes foram registrados, o que dá uma média de um a cada 52 minutos e 11 segundos.


Nome

Agenda,3,Brasil,93,Coberturas,27,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,16,Notícias,389,VÍDEOS,34,
ltr
item
Acontece MT: Operários são flagrados sem proteção em obra no Tribunal do Trabalho
Operários são flagrados sem proteção em obra no Tribunal do Trabalho
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/WhatsApp-Image-2018-12-18-at-10.05.14-(2).jpeg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/operarios-sao-flagrados-sem-protecao-em.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/operarios-sao-flagrados-sem-protecao-em.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy