Segunda etapa de novo hospital de Cuiabá irá funcionar em janeiro; Pinheiro vai manter gabinete na unidade

OD - Patrícia Neves Foto: Rogério Florentino Pereira A implantação do novo Hospital Municipal de Cuiabá Leony Palma de Carvalho  será feita ...

OD - Patrícia Neves


Foto: Rogério Florentino Pereira

Segunda etapa de novo hospital de Cuiabá irá funcionar em janeiro; Pinheiro vai manter gabinete na unidade

A implantação do novo Hospital Municipal de Cuiabá Leony Palma de Carvalho  será feita em quatro etapas e ele estará operando com 100% da sua capacidade no aniversário de 300 anos de Cuiabá, em 8 de abril de 2019. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro, durante solenidade na noite de sexta-feira, 28. A segunda etapa, estará apta ao funcionamento em 29 de janeiro. Já em março, as UTIs estarão disponíveis para o atendimento à população. Em abril, quando o Hospital Municipal de Cuiabá estiver funcionando com sua capacidade total.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Cuiabá, neste primeiro momento foi inaugurada a Ala Ambulatorial, que conta com recepção, sala de aplicação de injetáveis, sala de curativos, consultórios, e as seguintes especialidades médicas: cardiologia, ginecologia/obstetrícia, endocrinologia, gastroenterologia, dermatologia, psiquiatria, clínica geral, além de pequenas cirurgias.


A abertura da 2ª etapa ficou prevista para o dia 29 de janeiro de 2019, quando começam a funcionar duas enfermarias masculinas com 60 leitos e um isolamento, uma enfermaria feminina com 30 leitos e um isolamento, sala de raios-X e sala de ultrassonografia. Na 3ª etapa, que começará a funcionar a partir do dia 25 de fevereiro de 2019, já tendo em vista o feriado do Carnaval, entrará em operação a ala de urgência e emergência, duas alas de terapia intensiva (UTIs) com 20 leitos e duas salas de cirurgia. Na 4ª etapa, que se inicia em 22 de março de 2019, começam a funcionar mais três unidades de terapia intensiva (UTIs) com 40 leitos ao todo e mais duas salas de cirurgia.


“O Hospital Municipal de Cuiabá é inadiável. Este é o momento, a oportunidade, para dar um basta aos grandes problemas que temos na saúde pública. Sabemos que teremos muitas dificuldades para enfrentarmos ainda, mas tenho fé e estou sendo apoiado por pessoas de fé, compromissadas em trazer cada vez mais qualidade para os serviços de saúde pública em nossa capital. Informo que continuarei com o meu gabinete aqui no hospital, até o dia 08 de abril, no aniversário de 300 anos de Cuiabá, quando finalmente o Hospital Municipal de Cuiabá Dr. Leony Palma de Carvalho estará 100% em funcionamento”, afirmou Pinheiro.


Em sua fala, o ministro dos Transportes, Valter Casimiro afirmou: “é com prazer que vim representar o presidente Michel Temer na entrega desta obra e para mim um grande orgulho de ver o fruto deste trabalho que também ajudei a construir. Sinto-me um pouco responsável por esta obra, pois os recursos que o Governo Federal destinou a este hospital são provenientes de um remanejamento que fizemos do Ministério dos Transportes. Como cidadão cuiabano, quero estar presente à entrega deste hospital em seu total funcionamento, no dia 8 de abril”, disse o ministro.


O governador Pedro Taques fechou a fala das autoridades, fazendo um breve histórico sobre como surgiu a ideia de construir o HMC. “Começamos a sonhar com esta obra em 2012, mas não conseguimos tirá-la do papel. Em 2014 colocamos no meu programa de governo a construção de um hospital com 315 leitos. Esta obra foi iniciada em julho de 2015. É importante falarmos que esta não é uma obra de uma só pessoa, ela é uma obra de várias mãos. Não conseguiríamos terminá-la se não fosse o apoio da bancada federal”, agradeceu Taques.


Em abril, quando o Hospital Municipal de Cuiabá estiver funcionando com sua capacidade total, terá 315 leitos ao todo, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados – CTQ, 60 de UTI, 38 de Emergência, 6 salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós anestesia). A estrutura contará ainda com um moderno centro de imagens além de um heliponto.

Nome

Agenda,3,Brasil,93,Coberturas,27,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,16,Notícias,389,VÍDEOS,34,
ltr
item
Acontece MT: Segunda etapa de novo hospital de Cuiabá irá funcionar em janeiro; Pinheiro vai manter gabinete na unidade
Segunda etapa de novo hospital de Cuiabá irá funcionar em janeiro; Pinheiro vai manter gabinete na unidade
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/HMC.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/segunda-etapa-de-novo-hospital-de.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2018/12/segunda-etapa-de-novo-hospital-de.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy