Após mais de 2 anos de licença, tenente Ledur volta a trabalhar no Corpo de Bombeiros

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto OD - Vinicius Mendes A tenente do Corpo de Bombeiros Isadora Ledur Souza Dechamps, que é acus...

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Após mais de 2 anos de licença, tenente Ledur volta a trabalhar no Corpo de Bombeiros

OD - Vinicius Mendes

A tenente do Corpo de Bombeiros Isadora Ledur Souza Dechamps, que é acusada de torturar e causar a morte de Rodrigo Claro em novembro de 2016, em um dos treinamentos aplicados por ela no curso dos Bombeiros, voltou a exercer funções administrativas no Corpo de Bombeiros.  Ela permaneceu mais de dois anos sem trabalhar e já estava agregada (quando ultrapassa um ano de licença).


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros a tenente voltou ao trabalho na última semana, exercendo apenas funções administrativas. Ledur já estava há mais de dois anos sem trabalhar, desde a morte Rodrigo Patrício Lima Claro, de 21 anos, em novembro de 2016. Ela foi agregada em junho de 2017.


Segundo o Estatuto dos Militares, um bombeiro ou policial será agregado quando permanecer afastado por mais de um ano contínuo, em licença para tratamento de saúde.


Agregação é a situação na qual o militar da ativa deixa de ocupar vaga na escala hierárquica de seu Corpo, Quadro, Arma ou Serviço, nela permanecendo sem número. Na prática isto quer dizer que a contagem do tempo de serviço para que o militar suba de patente é paralisado.


O Estatuto também determina que se forem completados mais de dois anos de agregação será iniciado o processo de reforma por invalidez (aposentadoria) do militar, o que aconteceria em junho deste ano, caso Ledur permanecesse sem trabalhar. A tenente foi agregada após consecutivas licenças médicas, indicando um quadro de depressão profunda.


O caso


Rodrigo Patrício Lima Claro, de 21 anos, ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e faleceu por volta de 1h40 do dia 16 de novembro de 2016. Ele teria sido dispensado no final do treinamento do curso dos bombeiros, após reclamar de dores na cabeça e exaustão. O Corpo de Bombeiros informou que já no Batalhão ele teria se queixado das dores e foi levado para a policlínica em frente à instituição.


Ali, sofreu duas convulsões e foi encaminhado em estado crítico ao Jardim Cuiabá, onde permaneceu internado em coma, mas acabou falecendo. O corpo de Rodrigo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, mas análise preliminares não apontaram a real causa da morte e por isso exames complementares foram realizados, de acordo com a perícia criminal.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,2,Esporte,7,Notícias,936,Polícia,10,Rosário Oeste,76,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Após mais de 2 anos de licença, tenente Ledur volta a trabalhar no Corpo de Bombeiros
Após mais de 2 anos de licença, tenente Ledur volta a trabalhar no Corpo de Bombeiros
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/LEDUR(1)(2)(1)(1)(1)(1)(1)(1).jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/apos-mais-de-2-anos-de-licenca-tenente.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/apos-mais-de-2-anos-de-licenca-tenente.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy