CALOTE DE TAQUES: Governo Mauro inicia com 250 carros da polícia 'tomados' por locadora

Empresas que alugam carros para Secretaria de Segurança tem confiscado viaturas para forçar pagamentos de débitos em atrasos. Estado ainda n...

Empresas que alugam carros para Secretaria de Segurança tem confiscado viaturas para forçar pagamentos de débitos em atrasos. Estado ainda não tem solução para o problema.

RODRIGO MACIEL MELONI/RepórterMT/Assessoria

Carros alugados tem sido recolhidos desde 2018 na gestão Pedro Taques.

O Governo Mauro Mendes (DEM) ainda avalia como solucionar os problemas que terá que enfrentar, como atraso no pagamento de salários e a solução do imbróglio que se arrasta por pelo menos dois anos: a retenção dos veículos alugados à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) por falta de pagamento. O número de viaturas apreendidas não foi informado pela pasta, mas fontes de locadoras informam que chega a 250.

O assunto gerou dor de cabeça ao Governo Pedro Taques (PSDB), que em algumas ocasiões teve que lidar com a falta de viaturas. Em 2018, a administração justificou que o recolhimento dos carros era realizado “periodicamente para manutenções de praxe”, e que tal procedimento “dependia da disponibilidade de peças e outras questões técnicas de responsabilidade das locadoras e oficinas credenciadas”.

À época, Taques se desdobrou para regularizar débitos com atrasos de 90 dias, porém, o problema persiste na nova administração que ainda não completou sequer 15 dias.

Agora, o atual secretário da Sesp, Alexandre Bustamante informou, por meio da assessoria, que “a nova gestão da Secretaria de Segurança Pública, iniciada há oito dias, está se inteirando da situação dos contratos celebrados [para locação] de viaturas e os pagamentos pendentes. Após análise, será dado posicionamento sobre o que será feito para sanar os problemas existentes. O secretário de Segurança Pública só atenderá demandas da imprensa a partir da segunda quinzena de janeiro”.

A Secretaria de Segurança dispõe de 1.120 veículos locados para realizar a segurança dos 141 municípios mato-grossenses.

TCE

Outra ‘pedra no sapato’ que Bustamante e sua equipe terão que dar solução é referente ao contrato de R$ 14 milhões da Sesp, destinado a locação de caminhonetes para atender a Polícia Militar. Uma Sociedade Anônima protocolou uma representação de natureza externa no Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontando ilegalidade no Contrato 082/2018/SESP, com a empresa Locavel Serviços Ltda.

Em nota, a Sesp nega irregularidades na contratação e informa que não foi notificada pela Corte de Contas.

Nome

Agenda,3,Brasil,93,Coberturas,27,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,16,Notícias,389,VÍDEOS,34,
ltr
item
Acontece MT: CALOTE DE TAQUES: Governo Mauro inicia com 250 carros da polícia 'tomados' por locadora
CALOTE DE TAQUES: Governo Mauro inicia com 250 carros da polícia 'tomados' por locadora
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2016/11/04/658x494/f674c5c440e7c4ce35ac4577900260d0.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/calote-de-taques-governo-mauro-inicia.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/calote-de-taques-governo-mauro-inicia.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy