Dois brasileiros estão na lista dos 50 melhores professores do mundo

Prêmio internacional Global Teacher analisa o trabalho de profissionais de 171 países focalizando métodos inovadores e criativos para lecion...

Prêmio internacional Global Teacher analisa o trabalho de profissionais de 171 países focalizando métodos inovadores e criativos para lecionar

Por Agência Brasil

Os brasileiros Jayse Ferreira e Débora Garofalo

Os professores brasileiros Jayse Ferreira e Débora Garofalo estão entre os 50 finalistas do prêmio internacional Global Teacher (Secretarias de Educação de Pernambuco e São Paulo/Divulgação)

Os professores brasileiros, Jayse Ferreira, de Pernambuco, e Débora Garofalo, de São Paulo, estão entre os 50 finalistas do prêmio internacional Global Teacher, que analisa o trabalho de profissionais de 171 países focalizando métodos inovadores e criativos para lecionar. Houve mais de 30 mil inscrições. A entrega do prêmio será em março, em Dubai, nos Emirados Árabes.

Em Itambé, Pernambuco, Jayse Ferreira decidiu incentivar, na Escola de Referência de Ensino Médio Frei Orlando, o amor à arte. Por meio do cinema, de filmagens feitas pelos estudantes, eles passaram a relatar o cotidiano de violência e pobreza, assim como de discriminação.

Com apoio de empresas locais, o projeto cresceu. Houve doações de equipamentos, roupas e fantasias. Os alunos executaram todo o processo de filmagem: desde a atuação até a edição. O vídeo resultante foi visto mais de 20 mil vezes no Youtube em menos de uma semana.

Daí para a frente os estudantes ampliaram o projeto e produziram um vídeo, mostrando os riscos do consumo de álcool por motoristas. Paralelamente às filmagens, os alunos de Ferreira se envolvem em debates sobre os assuntos que abordam, entre os quais identidades raciais e religiosas diante de experiências de preconceito.

O resultado veio com o aumento do número de inscrições em universidades, redução da evasão e reconhecimento local e nacional do projeto.

Nome

Agenda,2,Brasil,175,Coberturas,47,DESTAQUE,3,INTERNACIONAL,31,Notícias,771,Rosário Oeste,48,VÍDEOS,57,
ltr
item
Acontece MT: Dois brasileiros estão na lista dos 50 melhores professores do mundo
Dois brasileiros estão na lista dos 50 melhores professores do mundo
https://abrilexame.files.wordpress.com/2019/01/professores.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/dois-brasileiros-estao-na-lista-dos-50.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/dois-brasileiros-estao-na-lista-dos-50.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy