Empossado, Mauro diz que absoluto descontrole mergulhou MT em uma das piores crises; veja

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) assume neste 1º de janeiro de 2019 o comando do Poder Executivo de Mato Grosso. A solenidade foi inic...

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) assume neste 1º de janeiro de 2019 o comando do Poder Executivo de Mato Grosso. A solenidade foi iniciada na Assembleia Legislativa, onde é assinado o termo de posse, em seguida ele recebe a faixa do governador Pedro Taques (PSDB) no Palácio Paiaguás e ao final ele empossará seus secretários.

Mauro Mendes é o 56° governador do Estado de Mato Grosso, conquistando a cadeira de comandante do Palácio Paiaguás com 840.094 mil votos no pleito realizado em outubro de 2018.


​“Agradeco a todos. À população, a Deus, acima de tudo.  Nós vamos trabalhar, trabalhar muito para entregar um Estado muito melhor do que estamos recebendo”, disse Mauro Mendes em rede social minutos antes de iniciar a solenidade de posse.



Acompanhe a cerimônia:


17h57 - Em sequência, Mauro Mendes recebe a faixa de governador das mãos de Pedro Taques (PSDB). A cerimônia foi rápida e Taques não deu declarações.


17h49 - Mauro Mendes chega ao Palácio Paiaguás , em continuidade à cerimônia de posse.


17h39 - O deputado estadual Eduardo Botelho encerra a solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.


17h36 - Ao final de seu discurso, Mauro afirmou que será necessário um esforço de todos os três poderes e da população para que o Estado consiga se reerguer. “Precisaremos de cada cidadão e cada servidor público, para que possamos recuperar o Estado. É muito importante que cada um cumpra seu papel, não há que se imaginar q existe Salvador da pátria”.


17h33 - “Mato Grosso não convivia com atrasos de salário há mais de 20 anos, e agora nós temos que passar por isso e por tantos fatores que não cabem elencar, mas que não orgulham e não são compatíveis com a realidade econômica e com este estrondoso e louvável crescimento do PIB nos últimos”, disse o governador.


Completou dizendo ainda: "Todos aqui presente conhecem a dura realidade desse Estado, não precisaria aqui traduzir os números de um governo que termina nesse momento e que foi para todos nos uma grande incógnita e ao final uma grande interrogação do que poderia ter cumprido. O governo do Estado de Mato Grosso hoje em contra partida o que aconteceu na instituição privada, números que certamente, envergonham todos nós, salários atrasados, fornecedores a meses sem receber, prefeitos sem receber a verba obrigatória, principalmente na área da saúde, colapso nos nossos hospitais regionais, esses são apenas alguns números e alguns, não mais indícios, mas formas claras de perceber que algo muito errado esta acontecendo no nosso estado. Em contrapartida o PIB que são todas as riquezas produzidas nesse estado nos últimos 10 anos, triplicou no estado de Mato Grosso".


Disse ainda que "o problema não foi falta de receita, mas o absoluto descontrole das despesas, que nos mergulhou em uma das piores crises vividas pelo Estado. Mato Grosso não convivia com atraso de salarial há mais de 20 anos”, disse.


17h30 - Durante seu discurso, Mauro é aplaudido ao destacar a necessidade de revisar a tributação do agronegócio no Estado.


17h23 - O novo governador cita que a eleição de Bolsonaro reflete um clamor do povo. “Venho tomar posse como governador, com consciência de todos os desafios. Eu disse isso durante a campanha, uma campanha baseada na verdade, é isso que esperam dos agentes públicos. O Brasil caminha em um momento delicado da sua historia, agora a pouco tomou posse um presidente que, uns anos atrás se algum de nós ousasse dizer que ele seria presidente, seria alvo de chacota. O tempo passou e hoje Jair Messias Bolsonaro é presidente, vindo de um clamor que é muito acima do que pudemos imaginar, manda uma mensagem de que a sociedade brasileira esta cansada da velha política e nosso estado não é diferente”.


17h21 - Mauro inicia seu discurso.


17h12 - “Talvez esteja aí, Mauro Mendes, seu maior desafio. Debater e encontrar soluções. Momento eleitoral já passou. As pessoas elegeram o senhor para que façamos a melhor gestão da história. Política alicerçada na ética”, afirmou. “Temos de aumentar a arrecadação, diminuir as despesas e combater a corrupção”, continuou Botelho.


17h06 - “É a posse do nosso governador para os próximos quatro anos, nosso amigo e companheiro partidário, Mauro Mendes. Um dia auspicioso. Nós estamos aqui, governador, vice, deputados eleitos para que possamos fazer o que fazemos de melhor, lutarmos pelo povo mato-grossense”, diz Eduardo Botelho em discurso.


17h01 - Mauro Mendes e Otaviano Pivetta assinam o termo de compromisso e o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) os declara governador e vice-governador, respectivamente.


16h56 - Mauro Mendes acaba de realizar o juramento de termo de compromisso de posse. Na sequência, é a vez de Otaviano Pivetta.
16h54 - O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho, pede que Mauro e Pivetta entreguem as declarações de bens dos empossados.


16h46 - Com exceção do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Carlos Alberto Alves da Rocha, todos os chefes de Poderes se fazem presentes no ato de posse. Rocha é representado pelo desembargador Orlando Perri.


16h45 - É iniciada a solenidade na Assembleia Legislativa




Mauro Mendes passou as últimas semanas do ano passado estudando e elaborando balanços e relatórios para diagnosticar a real situação de Mato Grosso. De acordo com Mauro Mendes, a crise financeira na qual o Estado está mergulhado exige uma redução rígida das despesas.


O governador afirmou que uma das primeiras atitudes a serem tomadas para reduzir as despesas é a diminuição das 24 secretarias da gestão anterior para 15, além do corte de mais de três mil cargos, entre comissionados, contratados e de função gratificada.


Mauro destacou que a principal missão dos novos secretários será o de colocar em prática as medidas necessárias para equilibrar as contas do Estado - por meio de uma política de redução de despesas e incremento de receitas - e de melhorar os serviços prestados ao cidadão.


Mauro Mendes


Mauro exerceu o cargo de prefeito de Cuiabá, sendo eleito em 2012. Cumpriu integralmente os 4 anos de gestão e deixou a prefeitura com a aprovação de 81% da população.


Antes, em 2008, disputou as eleições para prefeito de Cuiabá e, em 2010, concorreu ao comando do Estado contra o ex-governador Silval Barbosa.
Foi presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), do Sesi e Senai no período de 2007 a 2010, chegando a ser vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).


Formou-se em engenharia elétrica na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde militou no movimento estudantil, sendo presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de 1984 a 1985.


Empresário, fundou a empresa Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda. em 1989, que se transformou no Grupo Bipar, composto por outras empresas.
Mauro Mendes Ferreira nasceu em Anápolis (GO) e mudou-se para Cuiabá aos 16 anos. Ele é pai de três filhos (Ana Carolinne, Luis Antônio e Maria Luíza) e esposo da economista e empresária Virgínia Mendes.


Otaviano Pivetta


Natural de Caiçara (RS), Otaviano Olavo Pivetta reside em Lucas do Rio Verde desde 1983, onde liderou o processo de desenvolvimento municipal, incentivando o empreendedorismo, o cooperativismo e a formação de cadeias produtivas, fortalecendo o agronegócio e gerando emprego e renda.


Empresário, produtor agropecuário, pai de seis filhos e avô de três, o vice-governador Otaviano Pivetta exerceu o cargo de prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos cumpridos integralmente. Obteve alta aprovação popular e seu modelo de gestão focado em resultados se tornou referência em todo Brasil.


Em 2005, Pivetta assumiu a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural, no governo Blairo Maggi, se destacando pela criação dos consórcios intermunicipais, modelo de gestão que deverá ser fortalecido neste novo governo como forma de envolver os municípios no processo de desenvolvendo estadual focado na redução das desigualdades regionais.


Em 2006, elegeu-se deputado estadual levando a educação como seu principal lema. Também trabalhou de forma intensa contra a falta de transparência da Assembleia Legislativa à época.


Em 2012, durante seu último mandato como prefeito de Lucas do Rio Verde, o município foi premiado nacionalmente pela excelente gestão de recursos públicos, por possuir um dos mais modernos serviços de controle e pela aplicação destes recursos a favor dos cidadãos.


Em 2018, Otaviano Pivetta reeditou a parceria com o empresário Mauro Mendes para, na condição de candidato a vice-governador (eleito com mais de 840 mil votos) reestruturar o Estado, tornar mais eficiente a máquina pública e viabilizar um novo modelo de desenvolvimento para Mato Grosso.


Nome

Agenda,2,Brasil,178,Coberturas,47,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,31,Notícias,776,Rosário Oeste,50,VÍDEOS,58,
ltr
item
Acontece MT: Empossado, Mauro diz que absoluto descontrole mergulhou MT em uma das piores crises; veja
Empossado, Mauro diz que absoluto descontrole mergulhou MT em uma das piores crises; veja
http://olhardireto.com.br/imgsite/noticias/453415/amp-3503262f-b36b-49c8-925b-6e427fff3a45.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/empossado-mauro-diz-que-absoluto.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/empossado-mauro-diz-que-absoluto.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy