Kardec nega articulação do MDB para conduzi-lo à Cultura e garantir mandato a Romoaldo Júnior

OD - Isabela Mercuri O deputado estadual Allan Kardec (PDT), que no próximo dia 1 de fevereiro assume a Secretaria de Estado de Cultura, Esp...

Kardec nega articulação do MDB para conduzi-lo à Cultura e garantir mandato a Romoaldo Júnior

OD - Isabela Mercuri

O deputado estadual Allan Kardec (PDT), que no próximo dia 1 de fevereiro assume a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), negou que tenha havido uma articulação do MDB, para que ele assumisse a pasta e, consequentemente, seu suplente Romoaldo Júnior (MDB) se tornasse deputado na Assembleia Legislativa (AL). Segundo o pedetista, o governador Mauro Mendes (DEM) chegou a fazer um compromisso de levar pelo menos um deputado para o secretariado, mas que poderia ser qualquer um da chapa.


“Nós fizemos uma chapa grande, fomos 44 candidatos na chapa majoritária pra deputados, na chapa do candidato a governo, dos quais éramos 14 deputados estaduais. E a gente tinha certeza que pelo menos quatro deputados estaduais eleitos ficariam de fora. E nesse diálogo com o governador, ele nos fez o compromisso de que pelo menos um deputado ele traria pra compor a equipe, de acordo com o perfil. Uma questão de diálogo que fizemos com ele na composição daquela chapa. Nós fizemos nove deputados. Então cinco ficaram de fora”, afirmou ao Olhar Direto. Segundo Allan, outros nomes sondados para a pasta foram os dos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Silvano Amaral (MDB).


Romoaldo Júnior não foi reeleito para a AL. No último dia 20 de dezembro, a juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, determinou o bloqueio de seus bens. Ele é denunciado por um esquema que desviou R$ 16 milhões. O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) denunciou Romoaldo, Mauro Savi e os outros sete por irregularidades em uma concorrência pública para a contratação de empresa para a construção de estacionamento nas dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Assim que Kardec assumir a Secel, Romoaldo assume a cadeira na Assembleia Legislativa.


Kardec, no entanto, afirma que isso não influenciou na escolha de Mendes. “Poderia ter sido outro deputado que ficaria na suplência. Poderia ter sido eu. A diferença entre eu e Romoaldo foi de 200 votos. Poderia ter sido um deputado do PSD. Hoje o Toninho de Souza também está na primeira suplência, na realidade é o Toninho, então não teve nada articulado com o próprio MDB, foi articulado com a chapa em si. Nós somos cinco partidos, e pra composição da chapa a gente fez esse pedido. O governador ficou de analisar, ele poderia muito bem também não ter chamado”, finalizou.

Nome

Agenda,2,Brasil,184,Coberturas,47,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,31,Notícias,791,Rosário Oeste,53,VÍDEOS,58,
ltr
item
Acontece MT: Kardec nega articulação do MDB para conduzi-lo à Cultura e garantir mandato a Romoaldo Júnior
Kardec nega articulação do MDB para conduzi-lo à Cultura e garantir mandato a Romoaldo Júnior
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/_RFP9801.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/kardec-nega-articulacao-do-mdb-para.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/kardec-nega-articulacao-do-mdb-para.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy