LEGADO DE TAQUES: Operários 'somem' e duplicação da Estrada da Guia não anda

As obras de duplicação da rodovia e das pontes que deveriam ficar prontas em dezembro estão praticamente paradas. Sinfra se cala. RepórterMT...

As obras de duplicação da rodovia e das pontes que deveriam ficar prontas em dezembro estão praticamente paradas. Sinfra se cala.

RepórterMT

As obras foram contratadas por R$ 20 milhões, mas seguem praticamente paralisadas.

As obras de duplicação da MT-010, que liga Cuiabá ao Distrito da Guia, que deveriam ser entregues no dia 31 de dezembro de 2018, seguem ritmo lento e estão longe do fim.

Só para se ter ideia, na primeira semana do ano, o esteve no local e, pasmem, encontrou apenas dez operários e duas máquinas trabalhando no local. A construção é considerada de grande porte e vai custar aos cofres públicos de Mato Grosso R$ 20 milhões.

Enquanto o serviço não anda, quem chega a Cuiabá pelo Distrito da Guia ou mora na região se perde em meio ao emaranhado de buracos, ruas de chão e desvios completamente intransitáveis e mal sinalizados.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, Logística e Obras Públicas parece não querer falar sobre o assunto ao não dar a mínima aos pedidos de informações sobre o que ocasionou a redução no ritmo de trabalho.

É bom lembrar, que antes de entregar o comando do Palácio Paiaguás ao sucessor Mauro Mendes (DEM), o governador Pedro Taques (PSDB) inaugurou às pressas a trincheira entre a MT-010 e MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), saída para o município de Chapada dos Guimarães e Distrito da Guia.

No entroncamento da 010, também está sendo construídas duas pontes, a estrutura que liga de um lado para outro está pronta, no entanto, não pode ser utilizada porque o encabeçamento da ponte ainda não foi feito pela empreiteira que toca a construção.

Na ocasião, o então Taques disse que essa parte da obra não ficou pronta a tempo, por isso a duplicação e pontes não foram inauguradas.

A obra contará ainda com duas pistas com três faixas de rolamento de 3,50 metros cada e calçadas de 5,00 metros. Canteiro central com 9,0 metros tendo em seu eixo uma ciclovia de 3,00 metros protegidos por dois canteiros.

Nome

Agenda,2,Brasil,184,Coberturas,47,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,31,Notícias,791,Rosário Oeste,53,VÍDEOS,58,
ltr
item
Acontece MT: LEGADO DE TAQUES: Operários 'somem' e duplicação da Estrada da Guia não anda
LEGADO DE TAQUES: Operários 'somem' e duplicação da Estrada da Guia não anda
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2019/01/08/658x494/0e242b4680bfd317b5679f6182d274d7.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/legado-de-taques-operarios-somem-e.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/legado-de-taques-operarios-somem-e.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy