Ludio diz que atuais deputados não têm legitimidade para aprovar projetos e defende votação em fevereiro

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto OD- Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira Na contramão do discurso do...

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ludio diz que atuais deputados não têm legitimidade para aprovar projetos e defende votação em fevereiro

OD- Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

Na contramão do discurso do governador Mauro Mendes (DEM), o deputado estadual diplomado Lúdio Cabral (PT) declarou que a Assembleia Legislativa não deve se apressar para aprovar o pacote de projetos apresentados na semana passada e que as matérias devem ser votadas pela próxima legislatura, que toma posse somente em fevereiro. De acordo com o petista, os atuais parlamentares foram eleitos para fiscalizar o governo de Pedro Taques (PSDB) e não têm legitimidade para tomar decisões que afetará os próximos quatro anos.


“Todo respeito aos atuais deputados, mas a responsabilidade delegada pela população para governar e fiscalizar foi para nós. O atual governador foi eleito junto com os novos deputados. A atual Assembleia é a Assembleia do Taques. Precisamos nós votar estas medidas, pois fomos eleitos junto com ele”, disse o deputado eleito antes de reunião com Mauro Mendes nesta segunda-feira (14).


O parlamentar também disse que a pressa para aprovar os projetos que tem o objetivo buscar o equilíbrio financeiro para o Estado, não é um argumento convincente do governador e que se forem votados em janeiro irá quebrar a legitimidade do que foi decidido nas urnas.


“Vamos ouvi-lo, mas a pressa não é um argumento porque você quebra a legitimidade daquilo que foi aprovado. A Próxima composição da Assembleia tem muito mais respaldo e muito mais legitimidade para debater o conjunto dos problemas do Estado, e apontar os caminhos corretos para superação. Isso é bom inclusive para o governador, pois ele precisa de uma Assembleia sintonizada com as questões e demandas do agora”, analisou.


O petista ainda apontou que Mauro Mendes erra ao encaminhar medidas econômicas que penaliza os servidores públicos e lembrou que o ex-governador Pedro Taques cometeu este mesmo erro.


“Insistir em um caminho que é analisar os problemas do Estado apenas pelo ângulo da despesa com medidas que continuam a penalizar servidores e os serviços públicos. A tendência é isso infelizmente reproduzir os erros que o governador anterior cometeu com o suporte da legislatura”, finalizou.


Na semana passada, o governador Mauro Mendes entregou na Assembleia Legislativa, o pacote de leis, denominado “Pacto por Mato Grosso”, que busca estabelecer parâmetros legais para o enfrentamento das dificuldades financeiras às quais enfrenta o Estado.


Os projetos são referentes à reforma administrativa, que visa reduzir de 24 para 15 secretarias e pede autorização ao Legislativo para a extinção de seis empresas mistas, à reedição do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab), garantindo que 25% da arrecadação sejam destinados exclusivamente à Secretaria de Infraestrutura para a manutenção das rodovias estaduais.


Também foi protocolado projeto de lei para a regulamentação de critérios na concessão da Revisão Geral Anual (RGA), além de proposta para a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), buscando equilíbrio financeiro para o Estado.

Nome

Agenda,4,Brasil,127,Coberturas,35,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,31,Notícias,577,Rosário Oeste,11,VÍDEOS,43,
ltr
item
Acontece MT: Ludio diz que atuais deputados não têm legitimidade para aprovar projetos e defende votação em fevereiro
Ludio diz que atuais deputados não têm legitimidade para aprovar projetos e defende votação em fevereiro
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/ludio-cabral(21).jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/ludio-diz-que-atuais-deputados-nao-tem.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/ludio-diz-que-atuais-deputados-nao-tem.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy