Metade das viaturas da Segurança Pública é retirada de circulação por falta de pagamento em MT

OD - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira O policiamento em Mato Grosso vem sendo realizado, desde a semana passada...

Metade das viaturas da Segurança Pública é retirada de circulação por falta de pagamento em MT

OD - Carlos Gustavo Dorileo / Da Reportagem Local - Érika Oliveira

O policiamento em Mato Grosso vem sendo realizado, desde a semana passada, com apenas metade da frota, por conta de falta de pagamento a empresa que aluga as viaturas para o Estado. A dívida, de acordo com o Governo, é de mais de R$ 13,5 milhões e a secretaria de Segurança Pública está trabalhando para conseguir resolver o problema.


A informação foi confirmada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que explicou que o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante está se reunindo com todos os fornecedores para encontrar uma solução para que os veículos não sejam recolhidos.


“Nós tivemos quase 50% das viaturas da polícia retidas por falta de pagamento. O secretário Bustamante está chamando todos os fornecedores, pedindo voto de confiança e acredito que esta semana boa parte destas viaturas voltem a circular em Mato Grosso. Não podemos esperar. Esta situação tem que ser resolvida hoje”, disse.


De acordo com o governador Mauro Mendes (DEM) o pagamento não foi feito por falta de dinheiro em caixa, mesma justificativa usada para o escalonamento do salário dos servidores públicos referente ao mês de dezembro, que está com a previsão de ser quitado somente no dia 30 de janeiro.


Desde que assumiu o Governo, no dia 1° de janeiro, Mendes tem exposto a situação financeira caótica do Estado com dívida com vários fronecedores e com uma arrecadação inferior aos gastos.


Na última sexta-feira (11), o governador emitiu um comunicado aos fornecedores explicando que assumiu o Estado com R$ 3,9 bilhões de resto a pagar e pediu a paciência a todos os setores.


A Secretaria de Estado de Segurança Pública possui uma frota de aproximadamente dois mil veículos, sendo 1.088 locados e cerca de mil próprios e acautelados.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,2,Esporte,7,Notícias,936,Polícia,10,Rosário Oeste,76,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Metade das viaturas da Segurança Pública é retirada de circulação por falta de pagamento em MT
Metade das viaturas da Segurança Pública é retirada de circulação por falta de pagamento em MT
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/Viaturas-PM-(2)(2)(1)(1).jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/metade-das-viaturas-da-seguranca.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/metade-das-viaturas-da-seguranca.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy