No Planalto, Macri diz que Maduro é 'ditador' que quer se perpetuar no poder com 'eleições fictícias'

Presidente da Argentina deu a declaração nesta quarta-feira (16) ao lado de Jair Bolsonaro. Líder argentino afirmou que Assembleia Nacional ...

Presidente da Argentina deu a declaração nesta quarta-feira (16) ao lado de Jair Bolsonaro. Líder argentino afirmou que Assembleia Nacional é única instituição 'legítima' da Venezuela.

Por Guilherme Mazui, G1 — Brasília


Ao lado de Bolsonaro, Macri chama governo Maduro de 'ditadura'

G1 Política

Ao lado de Bolsonaro, Macri chama governo Maduro de 'ditadura'


Ao lado de Bolsonaro, Macri chama governo Maduro de 'ditadura'

Em visita ao presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto, o chefe de Estado da Argentina, Mauricio Macri, afirmou nesta quarta-feira (16) que os governos brasileiro e argentino não aceitam o que ele classificou de "escárnio com a democracia" que, supostamente, foi a eleição que reelegeu Nicolás Maduro. Ele também ressaltou que a comunidade internacional já percebeu que o líder venezuelano é um "ditador que quer se perpetuar no poder com eleições fictícias".

De acordo com Macri, Brasil e Argentina compartilham uma preocupação com a crise política e econômica da Venezuela. Na semana passada, Maduro assumiu o segundo mandato como presidente do país sul-americano diante da reprovação de parte da comunidade internacional.

O grupo de Lima, que inclui o Brasil e outros 12 países, anunciou no início do mês que não reconheceria o novo mandato de Maduro por considerar que se trata de resultado de eleições ilegítimas.

O argentino afirmou ainda que os dois principais países da América do Sul reconhecem apenas a Assembleia Nacional da Venezuela - parlamento comandado pela oposição ao regime bolivariano - como única instituição legítima do país vizinho, "eleita democraticamente pelo povo venezuelano".

"Compartilhamos a preocupação pelos venezuelanos. Reafirmamos nossa condenação à ditadura de Nicolás Maduro. Não aceitamos esse escárnio com a democracia, e menos ainda a tentativa de vitimização de quem na verdade é o algoz", discursou Macri em um pronunciamento conjunto com Bolsonaro no Palácio do Planalto.

"A comunidade internacional já se deu conta. Maduro é um ditador que tenta se perpetuar no poder com eleições fictícias, prendendo opositores e levando os venezuelanos a uma situação desesperadora e angustiante", complementou o presidente argentino.

Nome

Agenda,4,Brasil,127,Coberturas,35,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,31,Notícias,577,Rosário Oeste,11,VÍDEOS,43,
ltr
item
Acontece MT: No Planalto, Macri diz que Maduro é 'ditador' que quer se perpetuar no poder com 'eleições fictícias'
No Planalto, Macri diz que Maduro é 'ditador' que quer se perpetuar no poder com 'eleições fictícias'
https://s03.video.glbimg.com/x720/7303358.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/no-planalto-macri-diz-que-maduro-e.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/01/no-planalto-macri-diz-que-maduro-e.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy