Decisão de juíza em pedido do MP pode ajudar implantar coordenadoria da Politec em Nova Mutum

Por: Só Notícias Foto: Só Noticias A decisão da ação civil pública com pedido de tutela de urgência proposta em agosto pelo Ministério Públi...

Foto: Só Noticias

Por: Só Notícias

Foto: Só Noticias

A decisão da ação civil pública com pedido de tutela de urgência proposta em agosto pelo Ministério Público para dar início imediatamente à instalação da Coordenadoria Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), em Nova Mutum, ainda não foi julgada pela juíza da 2ª Vara, Luciana de Souza Cavar Moretti. A assessoria do Tribunal de Justiça confirmou, ao Só Notícias, que o processo ainda está em análise e deve ocorrer movimentações nos próximos dias.

De acordo com o documento proposto pelo Ministério Público, a ação tem por objetivo primordial obrigar o Estado implantar a Politec, já que,  há muitos anos, a delegacia de Nova Mutum enfrenta dificuldades de investigação por não contar com a unidade. “Nova Mutum apresenta particularidades que dificultam sobremaneira a segurança pública local. As perícias para apuração de crimes ocorridos no município são realizadas em diversas localidades como Sorriso, Diamantino, Sinop e Cuiabá”, consta no trecho do inquérito.

O promotor de justiça Henrique de Carvalho Pugliesi também apontou que a questão da logística, que Sorriso encontra-se perto de Sinop e Nova Mutum entre os municípios de Lucas do Rio Verde e de Diamantino. De modo que uma Coordenadoria da Politec em Nova Mutum afigura-se, sem dúvida, a melhor opção também no que pertence à análise gerencial da questão.

Pugliesi destacou também que a prefeitura de Nova Mutum se propôs construir toda a estrutura necessária – edificações e mobiliário – para a instalação da Politec. O município, inclusive, depositou todo o recurso financeiro necessário em conta-corrente que permaneceu a espera da assinatura do convênio pelo Estado há mais de um ano.

O promotor pede ainda que seja fixada multa diária no valor de R$ 500 independentemente das sanções penais por desobediência, sem prejuízo de eventuais bloqueios e sequestro dos valores necessários a implementação da medida caso não seja implantada a unidade.

Nome

Agenda,4,Brasil,127,Coberturas,35,DESTAQUE,2,INTERNACIONAL,31,Notícias,577,Rosário Oeste,11,VÍDEOS,43,
ltr
item
Acontece MT: Decisão de juíza em pedido do MP pode ajudar implantar coordenadoria da Politec em Nova Mutum
Decisão de juíza em pedido do MP pode ajudar implantar coordenadoria da Politec em Nova Mutum
https://www.powermix.com.br/storage/webdisco/2019/02/07/capa/default/D1/7526c5a642752a82fd4453d225d631b6.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/02/decisao-de-juiza-em-pedido-do-mp-pode.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/02/decisao-de-juiza-em-pedido-do-mp-pode.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy