OPERAÇÃO BLACKMAIL: PF cumpre mandados contra servidores que cobravam propina para contratar na Saúde

Os agentes federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. RepórterMT/Reproduç...

Os agentes federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Pontal do Araguaia e Barra do Garças.

RepórterMT/Reprodução

As fraudes, segundo a PF e o MPF, aconteciam no Distrito Sanitário de Saúde Indígena Xavante

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) deflagraram nesta quarta-feira (06) a Operação Blackmail, com o objetivo de reprimir esquema criminoso instalado no Distrito Sanitário de Saúde Indígena (DSEI) Xavante, localizado em Barra do Garças (a 521 km de Cuiabá).

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades mato-grossenses de Pontal do Araguaia e Barra do Garças. Os mandados foram expedidos pela Subseção Judiciária de Barra.

Além dos mandados, a Justiça Federal também determinou a suspensão da função pública dos envolvidos, a proibição de ingressar na sede do DSEI e de manter contato com servidores e colaboradores que trabalham na sede do distrito. 

As investigações tiveram início em outubro de 2018, a partir da entrega ao MPF de uma denúncia formulada por uma enfermeira. A profissional havia sido contratada pelo subsistema de saúde indígena, no qual ela relatou que foi coagida a pagar propina para que permanecesse no cargo. Como ela não realizou os pagamentos passou a sofrer assédio moral para que pedisse demissão.

Depoimentos de outros funcionários apontaram que esta não foi a primeira vez que fato semelhante ocorre. Além disso, afirmaram que os investigados exigem a contratação de pessoas para as funções de prepostos e de empregados das prestadoras de serviço.

As investigações ainda não foram concluídas e os investigados poderão responder criminalmente por associação criminosa, concussão e extorsão, crimes previstos no Código Penal, bem como pela violação da Lei de Improbidade Administrativa.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,4,Esporte,7,Notícias,935,Polícia,10,Rosário Oeste,75,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: OPERAÇÃO BLACKMAIL: PF cumpre mandados contra servidores que cobravam propina para contratar na Saúde
OPERAÇÃO BLACKMAIL: PF cumpre mandados contra servidores que cobravam propina para contratar na Saúde
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2018/03/27/658x494/b96dd34301b7c403df7c6e72ae018248.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/02/operacao-blackmail-pf-cumpre-mandados.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/02/operacao-blackmail-pf-cumpre-mandados.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy