Bebê de 2 meses morre em hospital e pais são detidos suspeitos de maus-tratos em MT

A médica que atendeu a criança na unidade chamou a PM. Pai disse que deu tapas no rosto da filha depois que ela teria começado a passar mal ...

A médica que atendeu a criança na unidade chamou a PM. Pai disse que deu tapas no rosto da filha depois que ela teria começado a passar mal após tomar remédio.

Por G1 MT

Uma bebê, de 2 meses, morreu na madrugada desta sexta-feira (29) ao ser internada no Pronto Atendimento (PA) Infantil de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Os pais da criança foram detidos suspeitos de maus-tratos.

A médica que atendeu a criança na unidade chamou a Polícia Militar depois que suspeitou de uma situação de maus-tratos. A família mora no Bairro Santa Marta.

A profissional relatou aos policiais que a bebê deu entrada no hospital às 4h30. A menina tinha sinais vitais fracos e morreu às 5h10. A médica percebeu que a criança tinha um hematoma na cabeça.

A mãe da criança, de 31 anos, disse à polícia que tinha saído durante a noite para comprar bebidas e deixado a filha com o companheiro dela, de 27 anos.

O pai afirmou que deu remédio para a criança, que teria começado a passar mal. O pai ainda contou que começou a balançar a menina e deu tapas no rosto dela com a intenção de acordá-la.

Quando percebeu a gravidade da situação decidiu levar a menina ao hospital. O casal foi detido e encaminhado à Polícia Civil.

Delegacia

De acordo com a Polícia Civil, o casal foi autuado em flagrante no crime de abandono de incapaz qualificado, com pena de 4 a 12 anos. Os dois ainda podem responder por homicídio ou tortura qualificada com resultado morte.

A polícia aguarda exame de necropsia.

Na delegacia o pai contou que a criança caiu da cama e bateu a cabeça. Tanto ele quanto a mãe são usuários de drogas.

Em janeiro deste ano, quando a menina nasceu, o hospital maternidade de Rondonópolis encaminhou ofício ao Conselho Tutelar, informando que a mãe usuária de drogas havia dado à luz a criança e necessitava de acompanhamento para recuperação da dependência química.

A mulher foi encaminhada para tratamento e o Conselho Tutelar perdeu contato, até que tomou conhecimento da morte nesta sexta-feira.

Nome

Agenda,3,Brasil,205,Coberturas,52,DESTAQUE,3,Esporte,8,Notícias,943,Polícia,11,Rosário Oeste,78,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Bebê de 2 meses morre em hospital e pais são detidos suspeitos de maus-tratos em MT
Bebê de 2 meses morre em hospital e pais são detidos suspeitos de maus-tratos em MT
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/bebe-de-2-meses-morre-em-hospital-e.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/bebe-de-2-meses-morre-em-hospital-e.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy