Escola suspende aulas após mulher tentar invadir prédio com facão em MT

Decisão foi tomada em uma assembleia extraordinária com os pais e representantes da escola. Segundo a diretora, a mulher tem transtornos men...

Decisão foi tomada em uma assembleia extraordinária com os pais e representantes da escola. Segundo a diretora, a mulher tem transtornos mentais e alegou que teve tijolos roubados por alunos.

Por André Souza, G1 MT

Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, que fica em Sinop — Foto: TVCA/Reprodução

Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, que fica em Sinop — Foto: TVCA/Reprodução

As aulas na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, que fica em Sinop, a 503 km de Cuiabá, foram suspensas a partir desta sexta-feira (29) depois de que uma mulher tentou invadir o prédio da unidade com um facão e ameaçar alunos e funcionários.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT), mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

A decisão foi tomada em uma assembleia extraordinária com os pais e representantes da escola.

Segundo a diretora da escola, Micaele Carvalho, as atividades estão suspensas em todos os períodos por tempo indeterminado até que “medidas cabíveis sejam tomadas”.

“Tal decisão visa única e exclusivamente a segurança de todos os membros desta comunidade escolar. Informamos ainda que a Gestão Escolar já está fazendo tudo que está ao seu alcance para que nada de ruim aconteça”, diz trecho de uma publicação da diretora no Facebook.

Diretora da escola fez post em rede social — Foto: ReproduçãoDiretora da escola fez post em rede social — Foto: Reprodução

Diretora da escola fez post em rede social — Foto: Reprodução

A tentativa de invasão foi registrada na terça-feira (26).

Na ocasião, a mulher - que mora na frente da escola e tem transtornos mentais -, alegou que teve tijolos roubados por alunos da unidade e pegou o facão para tomar satisfações.

Ao ver a cena, os alunos correram e a funcionária responsável pelo portão, uma idosa de 63 anos, tentou impedir a entrada dela no portão. Só com a ajuda da diretora é que ela conseguiu trancar a entrada.

“A todo momento ela falava que ia entrar ia matar as crianças, que não tinha nada a perder. Os pais estão com medo de mandar os filhos”, contou Micaele, que registrou um boletim de ocorrência.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,3,Esporte,7,Notícias,926,Polícia,8,Rosário Oeste,74,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Escola suspende aulas após mulher tentar invadir prédio com facão em MT
Escola suspende aulas após mulher tentar invadir prédio com facão em MT
https://s2.glbimg.com/tkXgrdoXn-7rPdULuiOgpoF7WIs=/0x0:1280x623/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/O/dYXvw7TqeAKPiEfm9sBw/6719696-x720.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/escola-suspende-aulas-apos-mulher.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/escola-suspende-aulas-apos-mulher.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy