Justiça proíbe estado de parcelar pagamento de aposentados e pensionistas em MT

A ação foi proposta pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Amdepol). Por Flávia Borges, G1 MT   Palácio Paiaguás, sede do g...

A ação foi proposta pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Amdepol).

Por Flávia Borges, G1 MT

Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso — Foto: Assessoria 

Palácio Paiaguás, sede do governo de Mato Grosso — Foto: Assessoria

A Justiça proibiu o parcelamento do pagamento dos aposentados e pensionistas do Poder Executivo de Mato Grosso. A decisão é do desembargador Luiz Carlos da Costa e foi proferida na última quinta-feira (21).

O estado afirmou, por meio da assessoria, que vai recorrer da decisão assim que for notificado acerca da decisão.

A ação foi proposta pelo Sindicato dos Delegados de Polícia de Mato Grosso (Amdepol).

O sindicato alegou que o governo estadual anunciou que o pagamento dos aposentados e pensionistas seria feito de forma parcelada, sendo R$ 5 mil no dia 11 de fevereiro, outros R$ 1,8 mil no dia 14 de fevereiro e o restante no dia 25 do mesmo mês.

Porém, conforme o autor da ação, o parcelamento dos proventos de aposentadoria e das pensões é ilegal e deve ocorrer integralmente até o último dia útil do mês.

O magistrado cita na decisão que em outubro de 2006 foi criado o Fundo Previdenciário do Estado de Mato Grosso (Funprev), vinculado ao Mato Grosso Previdência (MTPrev), com a finalidade de administrar e prover recursos para o pagamento dos benefícios provenientes de transferência para a inatividade, aposentadoria e pensões dos servidores públicos civis e militares de Mato Grosso.

O desembargador ressalta que na lei consta que as receitas do Funprev não poderão ser remanejadas para outros fundos ou despesas que não possuam natureza previdenciária definida em lei, devendo ser depositadas em conta distinta das contas do tesouro estadual.

“Logo, a alegada ausência de fluxo de caixa suficiente para se efetuar o pagamento da integralidade da folha, em decorrência do cenário de grave crise orçamentária e financeira, a primeira vista, somente justificaria o parcelamento da remuneração da remuneração dos servidores ativos, em caráter provisório, porquanto, não há indícios de que o Funprev apresenta, neste momento, resultado deficitário”, decidiu o desembargador.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,2,Esporte,7,Notícias,936,Polícia,10,Rosário Oeste,76,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Justiça proíbe estado de parcelar pagamento de aposentados e pensionistas em MT
Justiça proíbe estado de parcelar pagamento de aposentados e pensionistas em MT
https://s2.glbimg.com/pvYEHge_eEdQmDmb7xEBy3Sc8Ew=/0x0:1024x683/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/J/i/2BuPaAQ4O17hF5sYutvA/palacio.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/justica-proibe-estado-de-parcelar.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/justica-proibe-estado-de-parcelar.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy