Do Sturm Graz a Real e Juve: Ajax realiza feito inédito para voltar às semifinais da Liga dos Campeões

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro Reprodução / Twitter Esta é a primeira vez, em toda a história da Champions League, que um...

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro

Reprodução / Twitter

Esta é a primeira vez, em toda a história da Champions League, que um semifinalista participa das três fases preliminares da competição

Ainda na ressaca da Copa do Mundo, o Ajax começa uma jornada impensável à época. Era a estreia na pré-Champions contra o modesto Sturm Graz, da Áustria - e, depois, teria ainda que passar por Standard Liège e Dínamo de Kiev para, enfim, chegar à fase de grupos. Nove meses após debutar naquele 25 de julho, o time holandês buscará, contra o vencedor de Manchester City x Tottenham, uma vaga na decisão continental, o que por si só é um feito inédito na história da competição.


Afinal, é a primeira vez, em toda a história da Champions League, que um semifinalista participa das três fases preliminares da competição. Na fase de grupos, caiu ao lado de Bayern de Munique, Benfica e AEK Atenas e passou para as oitavas de final com 12 pontos e nenhuma derrota.






ABSOLUTE SCENES!!! #UCL #juvaja







Haja comemoração




Logo na segunda rodada, os holandeses demostraram seu poder de força. O empate em 1 a 1, na Alemanha, não representou o domínio dos holandeses. No reencontro entre Ajax x Bayern, novo empate, dessa vez na Holanda - um 3 a 3, serviu para mostrar o poderio ofensivo do Ajax. Hoje, é o time com mais gols em toda a Europa (155).






Ajax volta à semifinal da Liga dos Campeões depois de 22 anos — Foto: REUTERS/Alberto Lingria





O primeiro a derrubar Real e Juve




Deixando pelo caminho Real Madrid e Juventus, na sequência, o Ajax se tornou a primeira equipe a ganhar na casa dos dois adversários, em uma mesma temporada, em toda a história das competições europeias.


- Você vê a emoção em todo mundo, eu também estou emocionado. Fantástico que tenhamos conseguido. Todo mundo enlouqueceu. Ir com o Ajax para as semifinais, quem pensaria? Todo mundo riria da gente se apostássemos nisso - disse Van de Beek após o jogo.




A campanha nesta Champions




· 15h



Graz
Luik
Kiev
Aek
Bayern
Benfica
Real Madrid
Juventus #ajax



Sturm graz 2-0
Sturm graz 1-3
Standard Luik 2-2
luik 3-0
Dynamo Kiev 3-1
Dynamo Kiev 0-0
Aek athene 3-0
Bayern Munchen 1-1
Benfica 1-0
Benfica 1-1
Aek 0-2
Bayern Munchen 3-3
Real Madrid 1-2
Real Madrid 1-4
Juventus 1-1
Juventus 1-2 #Ajax
3







Craque o Ajax faz em casa




Passar por rivais de outras realidades financeiras não é obra do acaso. É fruto de uma filosofia praticada pelo clube desde a década de 1960. Começou com a geração de Rinus Michels e Cruyff, passou por Van Gaal e Seedorf e chegou a Erik ten Hag e De Ligt.





THIS FEELING! #UCL #juvaja







O Ajax sempre investiu com força nas categorias de base à procura de um estilo de jogo ofensivo e de posse de bola. Atualmente, o treinador Erik ten Hag encontrou em jovens como De Jong e De Ligt a possibilidade de resgatar esses valores do clube. (Veja a matéria do Painel Tático sobre o Ajax)



"É sensacional. Esse time cresce, e a cada vez conseguimos alargar as fronteiras" disse Erik ten Hag.



De Ligt classifica o Ajax e elimina a Juventus — Foto: REUTERS/Massimo Pinca


O elenco, inclusive, é o mais jovem dentre todas as equipes presentes nas quartas de final da Liga dos Campeões, com média de idade de 23,4 anos. Não apenas isso. É o segundo mais jovem de todos os 32 times que disputaram a fase de grupos do torneio, atrás apenas do PSV, com 23,3 anos.




Média de idade dos elencos dos times das quartas de final:





Ajax: 23,4
Manchester City: 25,9
Porto: 26
Liverpool: 26
Tottenham: 26,3
Barcelona: 26,6
Manchester United: 27,1
Juventus: 28,1




E pasmem. Na partida contra a Juventus, o Ajax completou 1750 partidas consecutivas jogando com pelo menos um jogador das categorias de base no time titular. Sequência iniciada em 1982.






Ajax has now played 1750 consecutive games with at least one Academy graduate in the starting team. A streak that started back in 1982.

‘Creating History with The Future.’ 






Inclusive, o próprio clube faz questão de destacar essa veia formadora. Após a classificação sobre a Juve, o perfil oficial postou fotos de Van de Beek e De Ligt, os autores dos gols em Turim, ainda crianças com a camisa do Ajax.














Busca pelo penta




Após passar por três fases da pré-Champions, o time holandês está de volta às semifinais pela primeira vez desde a temporada 1996/97 (quando foi derrotado pela Juventus) e vai em busca do quinto título para igualar Bayern de Munique, Barcelona e Liverpool (só Milan e Real Madrid têm mais conquistas).


Os três primeiros títulos foram conquistados com a geração de Cruyff na década de 70 e o tetra veio em 1994/95 com Rijkaard, Seedorf, Davids, Litmanen, Kluivert e companhia.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,3,Esporte,7,Notícias,926,Polícia,8,Rosário Oeste,74,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Do Sturm Graz a Real e Juve: Ajax realiza feito inédito para voltar às semifinais da Liga dos Campeões
Do Sturm Graz a Real e Juve: Ajax realiza feito inédito para voltar às semifinais da Liga dos Campeões
https://2.bp.blogspot.com/-JS44jvu40Fg/XLc9fLro9SI/AAAAAAAAR2s/IBfh8BHc7IQgp5npMQdpRlTRH-tfOFJTQCLcBGAs/s640/ajax_festa.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-JS44jvu40Fg/XLc9fLro9SI/AAAAAAAAR2s/IBfh8BHc7IQgp5npMQdpRlTRH-tfOFJTQCLcBGAs/s72-c/ajax_festa.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/04/do-sturm-graz-real-e-juve-ajax-realiza.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/04/do-sturm-graz-real-e-juve-ajax-realiza.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy