QUER VAGA NO SENADO: Defesa de Fávaro vai entrar com ação criminal na PGR contra Selma

Ex-ministro José Cardoso, que faz a defesa de Carlos Fávaro, afirma que a senadora teria praticado falsidade ideológica durante campanha ele...

Ex-ministro José Cardoso, que faz a defesa de Carlos Fávaro, afirma que a senadora teria praticado falsidade ideológica durante campanha eleitoral

MARCIO CAMILO

RepórterMT/Reprodução.

O ex-ministro da Justiça, o advogado José Cardoso representa o ex-governador Carlos Fávaro.

O ex-ministro da Justiça, o advogado José Cardoso afirmou que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República (PRG) para que se abra um inquérito criminal contra a senadora Selma de Arruda (PSL) pelo crime de falsidade ideológica, supostamente praticado por ela durante a campanha eleitoral de outubro do ano passado. A senadora nega as acusações.

A ação foi anunciada em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (09), após o adiamento do julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) contra Selma pela suposta prática de caixa 2  e abuso de poder econômico. Selma corre o risco de ter o mandato cassado.

Cardoso, que faz a defesa do presidente do PSD Mato Grosso, Carlos Fávaro, que ficou em terceiro lugar durante as eleições, ressalta que a medida também é um mecanismo para que a ex-juíza não entre com outro recurso com o objetivo de adiar o julgamento novamente.

“O contrato na verdade era uma doação eleitoral. Isso é falsidade ideológica. Outra situação é que eu não posso na pré-campanha ter gastos de campanha", declarou o advogado.

“Vamos protocolar esse requerimento para que se extraia peças do processo para que se abra inquérito contra a senhora Selma Arruda, com objetivo de apurar a ocorrência desse ilícito, que isso seja feito de imediato e com a máxima urgência”, enfatizou Cardoso.

Ele explica que a falsidade ideológica teria sido praticada por Selma em contrato no valor de R$ 1,3 milhões que ela teria firmado com o seu suplente de chapa Gilberto Possamai.

Segundo Cardoso, na prestação de contas de Selma à Justiça Eleitoral, esses valores constam como empréstimo, “mas na verdade o próprio suplente admitiu que se tratou de uma doação durante a pré-campanha”, situação que, conforme a legislação eleitoral, configura prática de caixa 2.

“O contrato na verdade era uma doação eleitoral. Isso é falsidade ideológica. Outra situação é que eu não posso na pré-campanha ter gastos de campanha. É uma questão de lógica e bom senso, inclusive”, salientou o advogado.

Por fim, a defesa de Carlos Fávaro, comandada por Cardoso, pede que Selma seja cassada e que Fávaro assuma o posto de senador até que se faça nova eleição.

“Mato Grosso não pode ficar sub-representado, com apenas um senador, em decisões importantes no Congresso Nacional”, destacou.

Na manhã desta terça (09) o julgamento de Selma foi adiado pela terceira vez por um pedido de suspeição da defesa da ex-juíza contra o desembargador Pedro Sakamoto. Dessa forma, o julgamento foi remarcado para manhã de quarta-feira (10).

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,3,Esporte,7,Notícias,926,Polícia,8,Rosário Oeste,74,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: QUER VAGA NO SENADO: Defesa de Fávaro vai entrar com ação criminal na PGR contra Selma
QUER VAGA NO SENADO: Defesa de Fávaro vai entrar com ação criminal na PGR contra Selma
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2019/04/09/658x494/cfb52beae6be82edcf4012dc044a092f.jpg
Acontece MT
http://www.acontecemt.com.br/2019/04/quer-vaga-no-senado-defesa-de-favaro.html
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/04/quer-vaga-no-senado-defesa-de-favaro.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy