Comandante lamenta morte de sargento, cita rotina dura e trabalha em ações para combater depressão

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto OD - Wesley Santiago O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Ass...

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Comandante lamenta morte de sargento, cita rotina dura e trabalha em ações para combater depressão

OD - Wesley Santiago

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, lamentou a morte da subtenente Márcia Cristina Motta, de 46 anos, que tirou a própria vida, no último sábado (02), em Cuiabá. O PM citou a dura rotina enfrentada pelos profissionais de segurança pública e afirmou que ações estão sendo tomadas para combater a depressão causada pelo estressante trabalho.


“Este fator é preocupante para nós. Como PM, sempre trabalhei na rua e tive muito pouco tempo para minha família durante os 25 anos de carreira, porque realmente me dediquei ao serviço. Não fiz faculdade e isto cobra um preço. Estamos atentos, é importante que seja divulgado que estamos atentos a isto. Mandamos fazer um levantamento, vamos procurar órgãos para nos ajudar a fazer ações preventivas para que não chegue neste ponto”.


Porém, o comandante lembra que existe uma dificuldade em se identificar os sinais. “È complicado definir isto, porque temos que analisar caso a caso. É uma doença silenciosa. As vezes, mesmo o colega, dentro da viatura, não consegue identificar. A morte da subtenente Márcia foi muito impactante para nós. Eu a conhecia há mais de 20 anos, era uma excelente profissional, pessoa maravilhosa”.


O comandante confirmou que já pediu um levantamento destes casos de depressão envolvendo policiais e, até a próxima semana, deverá ter os dados para trabalhar em uma forma atuação preventiva para evitar que outros casos ocorram.


Carreira


Há 20 anos no exercício da carreira na PM mato-grossense, Márcia serviu em diversas unidades, entre as quais o quartel do Comando Geral, em Cuiabá, o Regimento Montado (Cavalaria)  e o Batalhão Especializado de Trânsito, onde estava lotada.


Entre os colegas de farda ela era considerada exemplo de superação e amor à farda. Marcia costumava repetir que a Polícia Militar era a sua vida. Em 2016, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que a afastou das funções policiais por quase dois anos.


A subtenente poderia até ter se aposentado em decorrência da doença, mas durante o tratamento costumava dizer que iria superar, restabelecer sua saúde por completo e voltar ao trabalho, o que realmente aconteceu em 2018.


No sábado, ela estava escalada para trabalhar e foi exatamente a sua ausência, o que nunca acontecia, que chamou a atenção dos colegas.


Uma equipe do Batalhão entrou em contato com o namorado dela, também policial na mesma unidade, e ele decidiu ir até o apartamento, já que por meio do celular não estava conseguindo fazer contato. Ele teve de entrar pela sacada e a encontrou morta, com uma perfuração de projétil de arma de fogo no tórax.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,3,Esporte,7,Notícias,926,Polícia,8,Rosário Oeste,74,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Comandante lamenta morte de sargento, cita rotina dura e trabalha em ações para combater depressão
Comandante lamenta morte de sargento, cita rotina dura e trabalha em ações para combater depressão
http://www.olhardireto.com.br/imgsite/noticias/_RFP9560.jpg
Acontece MT
https://www.acontecemt.com.br/2019/03/comandante-lamenta-morte-de-sargento.html
https://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/comandante-lamenta-morte-de-sargento.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy