EFEITO SUZANO: Adolescente cria grupo em aplicativo de mensagens e 'planeja' massacre em escola de MT

A denúncia foi feita à polícia após a diretora de uma escola de Cáceres ser alertada pelo pai de um dos integrantes do grupo. Polícia Civil ...

A denúncia foi feita à polícia após a diretora de uma escola de Cáceres ser alertada pelo pai de um dos integrantes do grupo. Polícia Civil investiga o caso.

RAFAEL DE SOUSA

RepórterMT/Reprodução

Denúncia foi feita na delegacia na última sexta-feira, dois dias após tragédia em Suzano.

A diretora de uma Escola Estadual do município de Cáceres (220 km de Cuiabá) procurou a Polícia Civil na última sexta-feira (15) para denunciar um grupo criado no aplicativo Telegram, administrado por um menor, identificado como H.A.A., de 17 anos, que traz supostas ameaças de ataque à unidade.

A diretora, que não pode ter o nome divulgado por questão de segurança, contou aos policiais que ficou sabendo após o pai de um aluno denunciar que o grupo – que possui 18 integrantes – estaria estimulando um massacre na escola.

Em um trecho das conversas, ao qual a reportagem teve acesso, é possível ver o momento em que os suspeitos falam em “fumar maconha” e “roubar lanches” na cidade. Em seguida, outro membro pergunta: “Vamos fazer massacre mesmo, rs [risos]?”.

RepórterMT/Reprodução

15514862425c79cd22eee8b_1551486242_3x2_lg-9915815.jpg

Parte da conversa no grupo denominado "Massacre na ...*"

Segundo consta no boletim de ocorrência, no grupo denominado “Massacre na....*”, há conversas horríveis sobre a tragédia na Escola Raul Brasil, em Suzano (São Paulo), onde atiradores, sendo um menor de idade, mataram oito pessoas e suicidaram em seguida.

Após o registro da ocorrência, o caso foi encaminhado com urgência ao Delegado de Polícia, Alex Cuyabano, que apura o caso. Para não atrapalhar as investigações e proteger a identidade dos alunos e denunciantes o , a pedido da polícia, não vai divulgar o nome da escola nem dos acusados, neste momento.

Tragédia de Suzano

No último dia 13, por volta das 9h, a dupla de atiradores Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro, invadiu a Escola Raul Brasil e mataram cinco estudantes e duas funcionárias. Ambos eram ex-alunos da escola.

O ataque demorou cerca de 20 minutos. Após a chegada dos policiais, os criminosos decidiram cometer suicídio.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,2,Esporte,7,Notícias,936,Polícia,10,Rosário Oeste,76,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: EFEITO SUZANO: Adolescente cria grupo em aplicativo de mensagens e 'planeja' massacre em escola de MT
EFEITO SUZANO: Adolescente cria grupo em aplicativo de mensagens e 'planeja' massacre em escola de MT
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2019/03/17/658x494/c4291b589005bf9607c08a216519e8bd.jpg
Acontece MT
https://www.acontecemt.com.br/2019/03/efeito-suzano-adolescente-cria-grupo-em.html
https://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/efeito-suzano-adolescente-cria-grupo-em.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy