GOVERNO VETOU ARENA: Emanuel acusa individualismo e cancela Festa Cuiabá 300 anos; Confira!

Em vídeo, o prefeito disse ter feito de tudo para garantir o festival, mas o individualismo de alguns setores barrou o evento que seria real...

Em vídeo, o prefeito disse ter feito de tudo para garantir o festival, mas o individualismo de alguns setores barrou o evento que seria realizado em abril.

RAFAEL DE SOUSA

RepórterMT/Reprodução

Notícia do cancelamento foi dada pelo prefeito Emanuel Pinheiro por meio de vídeo nas redes sociais.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)  cancelou a festa de aniversário de 300 anos de Cuiabá, prevista para ocorrer nos dias 06, 07 e 08 de abril com a participação de vários artistas nacionais e regionais, na Arena Pantanal.

A declaração do prefeito, que está em Brasília, ocorreu por meio de vídeo postado nas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (21).

“Desta vez não trago boas notícias, mas necessárias. [...] infelizmente comunico o cancelamento do Festival 300 anos que seria realizado na Arena Pantanal. Em virtude do individualismo de alguns setores, a nossa Capital não será mais presenteada com aquela linda festa, um momento emblemático que tanto sonhei para a nossa população”, disse Emanuel.

“Desta vez não trago boas notícias, mas necessárias. [...] infelizmente comunico o cancelamento do festival 300 anos que seria realizado na Arena Pantanal. Em virtude do individualismo de alguns setores da nossa Capital não será mais presenciada com aquela linda festa, um momento emblemático que tanto sonhei para a nossa população”, declarou Emanuel.

Na gravação, o prefeito explicou que há oito meses vem organizando a festa que seria custeada 100% pela iniciativa privada. O evento contaria com shows nacionais do Jota Quest, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo e Chitãozinho e Xororó, além de celebração cristã, projeção mapeada que contaria a história de Cuiabá, e shows gospel de Fernandinho e do padre Alessandro Cowboy.

Emanuel afirma que, apesar do planejamento e garantia da manutenção do gramado da Arena Pantanal, a Federação Mato-grossense de Futebol acusou que o evento estragaria o gramado do estádio.

“Demos todas as garantias, mas não foram suficientes. Olha que a Arena Pantanal foi criada para ser uma arena multiuso e não só um palco futebolístico como funciona todas as arenas no Brasil inteiro”, disse.

"Demos todas as garantias, mas não foram suficientes. Olha que a Arena Pantanal foi criada para ser uma arena multiuso e não só um palco futebolístico como funciona todas as arenas no Brasil inteiro”, disse.

Em relação à Orla do Porto, o prefeito destacou que a falta de estrutura poderia comprometer a segurança da população devido ao tamanho do evento. A escolha do Sesi Papa foi descartada após detectar que o acesso ao local ficaria extremamente complicado, além da falta de estacionamento e segurança. Já o Parque de Exposições da Acrimat está em obra e não pode receber eventos.

“O secretário de Cultura Alan Kardec solicitou que falasse com o governador Mauro Mendes e o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresh, mas estou aqui em Brasília atrás de recursos para não deixar a nossa Santa Casa fechar as portas. Estou investindo todo meu tempo e minhas energias na saúde de Cuiabá”, argumentou.

Se for para criar uma polêmica, celeuma com alguém ou com alguma instituição que seja por motivos prioritários por Cuiabá, como por exemplo, nossa Santa Casa, o novo Hospital Municipal ou pelos R$ 82 milhões que até hoje o Governo do Estado não repassou para a Saúde da Capital. Vamos comemorar os 300 anos da Capital com muitas entregas [de obras], finalizou.

Veja vídeo:


Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,2,Esporte,7,Notícias,936,Polícia,10,Rosário Oeste,76,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: GOVERNO VETOU ARENA: Emanuel acusa individualismo e cancela Festa Cuiabá 300 anos; Confira!
GOVERNO VETOU ARENA: Emanuel acusa individualismo e cancela Festa Cuiabá 300 anos; Confira!
http://www.reportermt.com.br/storage/webdisco/2019/03/21/658x494/d12cac90c6f35b4872fdef419e6f56db.jpg
https://i.ytimg.com/vi/wkJ_S1eoZJk/default.jpg
Acontece MT
https://www.acontecemt.com.br/2019/03/governo-vetou-arena-emanuel-acusa.html
https://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/governo-vetou-arena-emanuel-acusa.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy