Justiça nega pedido de Ledur para anular investigações

Aline Almeida GD aline@gazetadigital.com.br Arquivo Justiça negou mais um pedido da defesa da tenente Izadora Ledur, para anular as investi...

Aline Almeida

GD aline@gazetadigital.com.br

Arquivo

Arquivo

Justiça negou mais um pedido da defesa da tenente Izadora Ledur, para anular as investigações da Polícia Civil sobre a morte do aluno do Corpo de Bombeiros, Rodrigo Claro. O inquérito policial apurou a suposta prática de tortura com resultado morte, atribuída à Izadora e outros agentes da corporação durante o treinamento de atividades aquáticas, na Lagoa Trevisan, em novembro de 2016. Na decisão do último dia 06, o juiz Wladymir Perri rejeitou embargos declaratórios que pleiteava reforma da decisão do mês passado, também contrária a anulação das investigações. 

No pedido, a defesa de Ledur alegou que, na decisão do dia 04 de fevereiro, que indeferiu o pedido, “há omissão e contradição quanto à avaliação, refletindo em juízo vago e genérico, sem qualquer referência aos elementos concretos”. A competência de julgamento do processo, que tramitava em uma vara criminal comum, foi declinada para a Vara Militar. Com isso, a defesa tenta anulação alegando que como o crime apurado é de natureza militar e a sua apuração não seria de competência da Polícia Civil, mas dos órgãos militares.  

No entanto, o juiz ressalta que são admitidos embargos de declaração quando houver ambiguidade, obscuridade, contradição ou omissão no julgado e erro. No caso em questão, Wladymir Perri diz que já houve decisão anterior e que não há fato novo que motive o acolhimento ao novo pedido. “Não se evidenciam omissões, tampouco contradições a serem sanadas. Ante o exposto, rejeito os embargos declaratórios opostos”, destaca o magistrado.  

Com o não acolhimento do pedido da defesa, segue o processo. Estão marcadas para o dia 15 de abril a sessão para ouvir as testemunhas de defesa e o dia 16 para interrogar a ré.

Nome

Agenda,2,Brasil,204,Coberturas,51,DESTAQUE,3,Esporte,7,Notícias,926,Polícia,8,Rosário Oeste,74,VÍDEOS,65,
ltr
item
Acontece MT: Justiça nega pedido de Ledur para anular investigações
Justiça nega pedido de Ledur para anular investigações
http://www.gazetadigital.com.br/storage/webdisco/2018/12/12/431x285/841ceead7d5da896e68f844766d9e77c.jpg
Acontece MT
https://www.acontecemt.com.br/2019/03/justica-nega-pedido-de-ledur-para.html
https://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/
http://www.acontecemt.com.br/2019/03/justica-nega-pedido-de-ledur-para.html
true
7112361718051245540
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy