Nova perícia busca identificar se única sobrevivente de acidente que atropelou 3 pessoas em Cuiabá contribuiu para acidente

Delegado disse que apura se Hya Girotto, de 23 anos, que sobreviveu ao acidente, de alguma forma, contribuiu para o acidente no momento da t...

Delegado disse que apura se Hya Girotto, de 23 anos, que sobreviveu ao acidente, de alguma forma, contribuiu para o acidente no momento da travessia da Avenida Isaac Póvoas, ao sair de boate junto com dois amigos.

Por Angélica Neri, Centro América FM


Hya Girotto, de 21 anos, foi a única que sobreviveu ao atropelamento — Foto: Facebook/Reprodução 

Hya Girotto, de 21 anos, foi a única que sobreviveu ao atropelamento — Foto: Facebook/Reprodução

A Polícia Civil aguarda o resultado de uma segunda perícia para concluir as investigações sobre o atropelamento de três jovens, em frente a uma casa noturna, no dia 23 de dezembro do ano passado, na Avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Dois jovens morreram. A motorista estava embriagada.

A nova perícia analisa as imagens registradas por câmeras de monitoramento instaladas no local do acidente.

O laudo pode identificar a velocidade exata do veículo conduzido por Rafaela Screnci da Costa, na madrugada de 23 de dezembro de 2018, e também deve analisar o comportamento de Hya Girotto, de 21 anos, no momento da travessia.

Hya é uma das três vítimas do atropelamento e a única que sobreviveu ao acidente.

A investigação aponta que, das quatro faixas da avenida, apenas uma estava livre na ocasião do atropelamento.

Myllena Lacerda morreu atropelada  — Foto: Facebook/Reprodução

Myllena Lacerda morreu atropelada — Foto: Facebook/Reprodução

O delegado titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Cristian Cabral, quer saber se Hya, de alguma forma, contribuiu para o acidente. Se isso se confirmar, ela também poderá ser responsabilizada pela morte de Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos, e Ramom Alcides Viveiros, de 25, assim como a motorista.

"O comportamento que a Hya teve no momento do acidente, se ele causou contribuição ou não, tanto para o retardo da conclusão da travessia pelo Ramom e pela Myllena, quanto eventualmente pela distração de ambos, ou pela perda da visibilidade ou da possibilidade de prevenção do acidente pela condutora do veículo", afirmou o delegado.

Hya passou por cirurgias após o acidente e se recupera em casa. Em depoimento à polícia, ela disse ter poucas lembranças daquela noite, segundo o delegado.

"Ela se recorda de ter estado com a Myllena e com o Ramom na boate, se recorda de ter feito a ingestão de bebida alcoólica, mas a partir do momento que ela saiu da boate não se recorda de mais nada", disse Cabral.

No primeiro laudo da perícia técnica divulgado pela Deletran no final de fevereiro, os peritos levaram em consideração a deformação do veículo e a distância da vítima.

Acidente foi registrado na frente de uma boate sertaneja — Foto: TVCA/Reprodução

Acidente foi registrado na frente de uma boate sertaneja — Foto: TVCA/Reprodução

O laudo apontou que a velocidade do veículo que causou o acidente estava entre 54 e 58 km por hora, acima da permitida da via que é de 50 km por hora.

O mesmo laudo mostrou que, se a condutora estivesse em condições normais, ou seja, não tivesse ingerido bebida alcoólica teria reflexo para parar o veículo a tempo de evitar o acidente.

O delegado já ouviu as testemunhas e agora espera o resultado da segunda perícia, com análise das imagens, para concluir o caso. A previsão é terminar a investigação até o mês que vem.

A motorista Rafaela Screnci da Costa pagou fiança no valor de R$ 9,5 mil e responde ao processo em liberdade, por homicídio culposo - quando não intenção de matar. Dependendo do resultado da perícia, a condutora pode passar a responder por homicídio doloso - quando há intenção de matar.

    Nome

    Agenda,3,Brasil,205,Coberturas,52,DESTAQUE,3,Esporte,8,Notícias,943,Polícia,11,Rosário Oeste,78,VÍDEOS,65,
    ltr
    item
    Acontece MT: Nova perícia busca identificar se única sobrevivente de acidente que atropelou 3 pessoas em Cuiabá contribuiu para acidente
    Nova perícia busca identificar se única sobrevivente de acidente que atropelou 3 pessoas em Cuiabá contribuiu para acidente
    https://s2.glbimg.com/M3Apn76WV52BTw00nsHOjsqFdJI=/0x0:1015x817/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/a/H/Y87peITxCWmKfjsZLIfQ/hya-girotto.jpg
    Acontece MT
    https://www.acontecemt.com.br/2019/03/nova-pericia-busca-identificar-se-unica.html
    https://www.acontecemt.com.br/
    http://www.acontecemt.com.br/
    http://www.acontecemt.com.br/2019/03/nova-pericia-busca-identificar-se-unica.html
    true
    7112361718051245540
    UTF-8
    Loaded All Posts Not found any posts VER TODOS Leia Mais Responder Cancelar Excluir Por HOME PÁGINAS POSTS Ver Todos RECOMENDADO PARA VOCÊ CATEGORIA ARQUIVO BUSCAR TODOS Não foi encontrado nenhuma correspondente à sua busca! Voltar ao início Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb January February March April May June July August September October November December Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy