COLAPSO EM CUIABÁ - Emanuel diz que todos os leitos de UTI para covid estão ocupados



Prefeito detalhou que são 40 leitos de UTI para Civid 19 no Hospital Municipal São Benedito e outros 55 leitos, incluindo 15 pediátricos, no antigo Pronto-Socorro, que atua como hospital referência para coronavírus.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou na manhã desta sexta-feira (26) que todos os 95 leitos de UTI, destinados pela rede de saúde da Capital ao tratamento de pacientes com coronavírus, estão ocupados.

Em entrevista à Rádio Centro América FM, ele detalhou que são 40 leitos de UTI para Civid 19 no Hospital Municipal São Benedito e outros 55 leitos, incluindo 15 pediátricos, no antigo Pronto-Socorro, que atua como hospital referência para coronavírus.

Emanuel disse que até segunda-feira (29) outros 20 leitos de UTI, com respiradores, devem ser implantados no antigo Pronto Socorro.

O prefeito também comentou que desde quinta-feira (25) os pacientes da rede de saúde da Capital poderão ser medicados com o chamado Kit Covid, tanto nas unidades de saúde básica, como nas secundárias, desde que a medicação seja prescrita pelos médicos e autorizada, por escrito, pelos pacientes. A medida visa evitar o agravamento dos casos, o que leva à necessidade do uso de UTI.

Conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, na quinta-feira Cuiabá registrava 3132 casos confirmados de residentes no município e 710 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na Capital. Dos confirmados, 664 já estão recuperados da doença e houve 136 óbitos de residentes e 77 de não residentes.

Na rede hospitalar havia 263 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 153 na UTI e 110 em enfermaria. Também estão internados 233 pacientes com suspeita da doença, sendo 90 na UTI e 143 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 165 são de residentes em Cuiabá e 78 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 192 pessoas são de Cuiabá e 61 de outros municípios.

POR: REPORTERMT
Postagem Anterior Próxima Postagem