LIVE LÚDIO CABRAL: Petista critica politização do vírus e defende até uso de cloroquina; veja vídeo



Deputado é médico sanitarista em MT e diz que, medicação no início dos sintomas da Covid-19, salva vidas

Médico sanitarista, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) defendeu, em entrevista ao Conexão Poder, nesta sexta-feira (26), o uso de medicamentos para pacientes de coronavírus, já nos primeiros sintomas da doença, evitando assim que os casos se agravem e as pessoas precisem de leitos de UTI.

Na entrevista, Lúdio critica a polemização e a politização de medicamentos como a Ivermectina, Annita, Cloroquina e Azitromicina e argumenta, que conforme o quadro de cada paciente, os medicamentos podem ser receitados por um médico e usados pelos pacientes até em casa, sem a necessidade de internação, se forem sintomas leves.

Lúdio aponta que toda a rede de saúde deveria estar abastecida desses medicamentos, para que os médicos possam atender a população e evitar a automedicação.

O deputado reforça que os pacientes podem ser medicados desde o atendimento nos postos de saúde e os agentes de saúde podem fazer o acompanhamento desses pacientes. Segundo ele, a medida é eficaz para reduzir o número de mortes, já que considera errado buscar apenas aumentar número de leitos de UTI. 

POR: REPORTERMT


Postagem Anterior Próxima Postagem