NOBRES: Comitê define reabertura de feira livre, desmobilização da barreira sanitária e agenda nova reunião para debater a reabertura do turismo


Os membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Nobres  realizaram, nesta quinta-feira (25), mais uma reunião para discutir sobre a atual situação da pandemia na cidade, além da definição das regras que devem ser estabelecidas em torno retomada gradativa das atividades econômicas na cidade, como o funcionamento de feiras livres, reabertura do turismo, desmobilização das barreiras sanitárias.Os membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Nobres  realizaram, nesta quinta-feira (25), mais uma reunião para discutir sobre a atual situação da pandemia na cidade, além da definição das regras que devem ser estabelecidas em torno retomada gradativa das atividades econômicas na cidade, como o funcionamento de feiras livres, reabertura do turismo, desmobilização das barreiras sanitárias.

As deliberações do Comitê consideraram a situação específica do Município de Nobres e debateram a edição do último decreto municipal  onde estão definidas as recomendações que devem ser observadas para garantir o funcionamento de forma consciente e responsável e, ao mesmo tempo, preservar a saúde dos moradores. As regras fixadas no decreto serão avaliadas a cada semana se houver necessidade e podem ser modificadas a qualquer momento de acordo com a situação do Covid-19 no município.

As regras também foram discutidas com representantes de alguns comerciantes, empresários e representantes do turismo da cidade em reuniões realizadas nesta tarde. Os representantes presentes defenderam as cautelas dos órgãos de saúde e manifestaram total contribuição com as recomendações para que, em breve, outros segmentos possam voltar às atividades. O turismo é o setor mais afetado, com a total suspensão das atividades, porém após trabalho intenso do secretário municipal de Turismo Daniel Martins, Nobres compilou um protocolo de biossegurança,segundo as diretrizes de Bonito.

O documento foi entregue aos representantes do Comitê, que já definiram nova reunião na próxima terça-feira (30), para deliberar sobre a reabertura do turismo.Nova reunião deve ser realizadas na próxima terça-feira (30).

A situação das feiras livres que funcionam às quartas-feiras e domingo na cidade foi aprovada a reabertura, e já retomam os trabalhos na próxima semana.Outra definição tomada em conjunto é a desmobilização das barreiras sanitárias, que segundo os representantes do comitê ja cumpriu o seu papel e agora pode realizar um trabalho diferente, de fiscalização e orientação aos visitantes e moradores que circulam nos comércios diariamente. Segundo fontes do Nobres Noticias, o fechamento do comércio e o lockdown não estão na pauta de debates até o momento.

Fonte: Elisângela Neponuceno-Nobres Noticias
Postagem Anterior Próxima Postagem