Professor de matemática de 64 anos morre infectado pelo novo coronavírus


Mais um servidor público de Mato Grosso perdeu a batalha contra a Covid-19. Desta vez, a vítima é o professor de matemática Ademar Bispo de Araújo, 64 anos, aposentado pela rede estadual de Educação, ele morava em Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá) e faleceu na noite de sexta-feira (26). 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) confirmou a morte do professor e em seguida os deputados Valdir Barranco e Lúdio Cabral, ambos do PT, emitiram nota pelo falecimento. 

Por meio de nota, o Sintep lamentou a morte do professor, que tinha vencido a batalha contra um câncer, mas não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus. Por 14 anos, ele foi educador na Escola Estadual João Ribeiro, em Primavera, se aposentando no ano de 2016.

Além de Primavera, Ademar Bispo também trabalhou em Poxoréo. “As palavras de reconhecimento ao companheiro são muitas. Para a família, amigos e colegas de profissão e da vida, nossa solidariedade neste momento difícil”, escreveu o Sintep.

Dados da Covid-19

Ao todo, já são 504 óbitos e 13.406 casos confirmados da doença. Os dados são relativos às últimas 24h. A taxa de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de todo o Estado é de 91,1%.

As 29 mortes mais recentes envolveram residentes de Primavera do Leste, Nova Bandeirantes, Sapezal, Cáceres, Várzea Grande, Cuiabá, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde, General Carneiro, São José do Xingú, Catalão (GO), Sorriso e Campinápolis.

POR: OLHAR DIRETO
Postagem Anterior Próxima Postagem